Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

02/11/2018

Final four da Chave Ouro define campeões em novembro       

Final four da Chave Ouro define campeões em novembro       

LINHA DE APOIO:

Disputa está marcada para os dias 24 e 25 de novembro, em Maringá. Paralelo à decisão, também será conhecido a equipe masculina campeã da Chave Bronze

Depois de cinco etapas classificatórias, apenas oito equipes seguem vivas em busca do título da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, promovido pela Liga de Handebol do Paraná. A final four está marcada para os dias 24 e 25 de novembro, em Maringá.

Na competição masculina, o elenco da MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina comprovou o favoritismo ao chegar à semifinal com nove vitórias e uma derrota. Em 2017 os londrinenses ficaram com a medalha de bronze. Por uma vaga à grande decisão, enfrentam o selecionado da AHSI/Saudade do Iguaçu Handebol, que surpreendeu ao conquistar um lugar no G4 pela primeira vez em dois anos que participam da principal divisão do Estado.  “Este é o resultado de um trabalho sério, que vem colhendo frutos. Gostaríamos de agradecer a todos os atletas, pois não faltou raça e dedicação para conseguirmos chegar a esse objetivo”, declarou o professor saudadense Doglas Bonfante.

Outro favorito ao lugar mais alto do pódio é a seleção da ACH/Lanalli/02 Saúde/Cascavel, que após conquistar o título dos Jogos Abertos do Paraná desponta como forte candidato à cobiçada medalha de ouro do Estadual. Na semi duela com os atuais campeões da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar, prometendo uma ‘briga’ acirrada pela segunda vaga à final.

Disputa feminina

Com uma campanha invejável, a seleção feminina da FAG/Cascavel/O2 Saúde está a dois jogos de sagrar-se campeã, conquista adiada em 2017 ao terminar com a medalha de prata do campeonato. Atual detentora do título dos Jogos Abertos do Paraná, as cascavelenses são as únicas a manterem 100% de aproveitamento no Paranaense. Para seguir adiante na disputa precisam vencer a Prefeitura de Matelândia Handebol na semifinal.

O outro confronto será entre as atuais campeãs da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar e Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão, partida que tende a ser equilibrada e decidida nos detalhes.

Ao término da fase de grupos, foram conhecidas as duas equipes que desceram para a Chave Prata em 2019, sendo São José dos Pinhais/Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer e Jussara Handebol.

Artilharia e destaques

Após o fim da 5ª etapa classificatória, o londrinense Danilo Vasques Souza e a campo-mourense Eduarda Almeida Rosa lideram as indicações de atletas destaques da competição, enquanto os jogadores Robson Boehm, de Corbélia, e Vilma de Oliveira, de Matelândia, são os maiores goleadores do Estadual.

Decisão Chave Bronze

Paralelo à decisão da Chave Ouro, também entra em quadra as equipes masculinas para a disputa do título do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto Chave Bronze, em Maringá. Na final se encontram São Miguel do Iguaçu Handebol e Ibiporã Handebol, ambos estão sem perder nenhuma partida na competição, cenário que aponta para um jogo truncado e bastante equilibrado. Os dois times subiram para a Chave Prata em 2019.

Pelo 3º lugar jogam a Prefeitura de Colorado Handebol e a Prefeitura de Arapongas/Semesp.

Até o momento, o ibiporanense Maxwel Robert Dias Pascolati é o maior indicado ao prêmio de atleta destaque, e Matheus Stefano de Lima, da equipe Capitão Handebol/Dectop/Uniblock, é o artilheiro com 41 gols marcados.

O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto conta com o apoio das cidades-sede, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR, com patrocínio da Itaipu Binacional.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Liga de Handebol do Paraná

Final four da Chave Ouro define campeões em novembro       
Final four da Chave Ouro define campeões em novembro       
Final four da Chave Ouro define campeões em novembro       
Final four da Chave Ouro define campeões em novembro       

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal