Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

07/10/2018

Após diversas denúncias de problemas nas urnas, Justiça Eleitoral convoca reunião para aferição do equipamento

Após diversas denúncias de problemas nas urnas, Justiça Eleitoral convoca reunião para aferição do equipamento

O cartório Eleitoral de Goioerê esta formalizando diversas denuncias recebidas durante o processo de votação em várias pontos na cidade de Goioerê. De acordo com algumas denúncias presenciadas pelo jornalista de plantão do Cidade Portal, eleitores dizem que ao chegar na hora de votar para presidente, em alguns casos a foto que aparece é de outro candidato, quando não é a foto trocada ela não aparece e também ao votar para Deputado Federal em vez de dar a opção de votar para Deputado Estadual o voto vai direto para presidente, este erro foi no colégio do Jardim Primavera, mas em outros colégios as reclamações segue no mesmo sentido.

A Juiza Eleitoral de Goioerê, Dra. Fabiana Sato, anunciou por volta das 15h00min que será realizado uma reunião com representantes dos partidos bem como com a Polícia Militar e Civil e representantes da imprensa para esclarecer a polêmica. A reunião vai acontecer as 19 horas no Forum Eleitoral.

De acordo com a equipe do Cartório Eleitoral de Goioerê, o que está ocorrendo, é que após digitar e confirmar o voto, os modelos dos equipamentos utilizados nas urnas eleitorais tem uma velocidade diferente para processar e encerrar a votação. “A urna mais atual – modelo 2015 – processa os votos mais rapidamente que a urna mais antiga – por exemplo, modelo 2008”, explica a equipe informando que a Justiça Eleitoral deixou as novas urnas para as cidades que estão utilizando a biometria digital.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal