Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

28/09/2018

Invictos na competição, equipes de Ponta Grossa chegam às semifinais do basquete

Invictos na competição, equipes de Ponta Grossa chegam às semifinais do basquete

A reta final está se aproximando e as equipes que vieram representar os municípios no basquete estão dando o seu melhor em quadra para conquistar uma vaga na grande final da edição 61º dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A, em Londrina. 

Os times de Ponta Grossa, categoria feminino e masculino, que vêm com um histórico de vitórias na competição, conquistam mais um jogo e chegam às semifinais. Os ponta-grossenses buscam na tarde desta sexta-feira,28, a vitória para chegar à grande final dos 61º JAPS

O primeiro jogo dos representantes do município foi do masculino, que entraram em quadra para disputar a vaga contra Cambé. Após o apito inicial, o primeiro período foi disputado e definido nos últimos segundo, mas os cambeenses conseguiram o melhor placar, vencendo por 6 pontos de diferença. O desempenho não continuou no segundo quarto, o que deixou os ponta-grossenses com o poder da bola e 17 pontos à frente no placar (parciais: 27/21, 30/07).

Após o intervalo, a equipe de Ponta Grossa conseguiu manter o equilíbrio no jogo e dominou os dois últimos períodos, vencendo Cambé por 93x54 (parciais: 23/06,19x14).

O técnico que está representando os times ponta-grossenses, Miloslav Haslberger, acredita que apesar das dificuldades, ambas as equipes estão se superando em quadra, principalmente o masculino. “O primeiro jogo ruim contra São José dos Pinhais, o segundo foi contra Paranaguá, que fluiu legal. E contra Cambé deu uma enroscada no primeiro quarto, mas depois fluiu, conseguiram acertar bastante bola de fora, está um balanço bem positivo”.

Para Milos, o foco agora é para as semifinais. “Sabemos das dificuldades tanto no feminino quanto no masculino. A equipe feminina de São José dos Pinhais é a atual campeã, favorita até chegar às cabeças do campeonato, esperamos fazer um bom jogo. E no masculino vamos enfrentar Pato Brando, sabemos do poder ofensivo deles e é um time bem versátil. Temos duas pedreiras pela frente e foco total nesses jogos”, completa.

Masculino

Após a finalização do jogo, foi a vez do time feminina de Ponta Grossa buscar a vaga na semifinal, disputando contra Maringá. O início foi acirrado, mas quem garantiu o primeiro período foi a equipe maringaense, que venceu por um ponto. A reação das ponta-grossenses veio no segundo quarto, que com o poder da bola, dispararam 17 bolas na cesta, ficando 12 pontos à frente no placar (parciais: 17/16, 17/04).

Após o intervalo, o terceiro período retornou equilibrado, mas apesar disso, Maringá perdeu por dois pontos. Na reta final, as meninas de Ponta Grossa mantiveram a postura em quadra, ganharam mais 17 pontos no placar e conquistaram o jogo por 63x44 (parciais: 13/11, 17/12).

A vitória foi vibrante e que teve uma comemoração especial de uma pequena torcedora e fã. Vanessa Gonçalves, a Sassá, veio jogar pela equipe de Ponta Grossa e trouxe sua filha de onze meses. “Ela sempre está comigo e o bom dela é estar comigo, estando com a mãe, não importa onde a gente esteja”. A atleta, que já foi da seleção brasileira, define sua primeira participação nos JAPS pelo Paraná.

“É o meu primeiro Jogos Abertos jogando por outro estado. E aqui não tem tanta cobrança, porque todo mundo pontua e isso me deixa mais tranquila. Às vezes pensamos que jogar basquete é fazer ponto, mas não adianta nada fazer 20 e tomar 20. Estou jogando mais para as meninas”, finaliza.

As semifinais ocorrerão no ginásio do Campus Clube Unifil. O primeiro jogo feminino será entre Ponta Grossa e São José dos Pinhais, às 16h. Logo em seguida, a equipe masculina entra em quadra e enfrenta Pato Branco, às 17h45.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Riana Carvalho / SEET - PR

Invictos na competição, equipes de Ponta Grossa chegam às semifinais do basquete
Invictos na competição, equipes de Ponta Grossa chegam às semifinais do basquete
Invictos na competição, equipes de Ponta Grossa chegam às semifinais do basquete

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal