Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

28/09/2018

Abertas as inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos, EJA Online 2018 a partir do dia 02 de outubro

Abertas as inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos, EJA Online 2018 a partir do dia 02 de outubro

A partir do dia 2 de outubro, estarão abertas as inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos – EJA/2018 On-line, para o Ensino Médio. As provas são destinadas às pessoas que não tiveram acesso à Educação Básica na idade própria ou não puderam dar continuidade aos estudos e agora desejam obter uma certificação.

Pode participar quem tiver 18 (dezoito) anos completos no ato da inscrição para as provas e não estiver matriculado na educação regular ou nas mesmas disciplinas de interesse na EJA.

Os interessados podem se inscrever, apresentando original e fotocópia de documento de identificação, em qualquer instituição de ensino da rede estadual que oferte EJA e esteja credenciada para ofertar os exames, conforme a lista disponível nesta página.

Os Exames da EJA 2018 On-line são totalmente gratuitos, com certificação emitida nas escolas estaduais credenciadas pela Secretaria da Educação do Paraná. O candidato deverá obter a nota mínima de 6,0 (seis) para concluir cada disciplina em que se inscreveu.

Provas 

Os exames acontecerão de forma presencial em laboratórios de informática, de acordo com o cronograma abaixo. Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência de 30 (trinta) minutos para o início, portando o documento de identificação utilizado no ato da inscrição.

As provas serão aplicadas em duas etapas distintas, em novembro e dezembro. Cada etapa compreende seis disciplinas, ao longo do dia: duas pela manhã, duas no período da tarde e duas à noite.

Com exceção da Disciplina de Língua Portuguesa, que inclui uma redação e tem duração de duas horas, cada prova composta de 15 questões deverá ser realizada pelo candidato em um computador da escola credenciada na qual o candidato fez a inscrição, no prazo de até uma hora e trinta minutos. A redação será realizada em um Cartão de Redação com caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.

Cronograma

Etapas    Inscrição    Exames
1ª    02/10 a 11/10    07/11/2018
2ª    01/11 a 13/11    03/12/2018

Data do Exame    Disciplinas
07/11/2018    Matemática, Biologia, Educação Física, Arte, Física e Química
03/12/2018    Língua Portuguesa/Redação, Língua Estrangeira Moderna – Inglês ou Espanhol, Filosofia, Sociologia, 
Geografia e História.

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal