Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Publicidade

21/09/2018

Unicesumar Unidade Goioerê oferece curso de Logística

Unicesumar Unidade Goioerê oferece curso de Logística

O tecnólogo em Logística visa preencher uma lacuna importante gerada por empresas não somente de médio e grande porte, mas também de micro e pequenas empresas.

É imprescindível que o profissional de logística conheça individualmente os setores de uma empresa, e possua visão integrada e colaborativa de todo o processo. Os alunos formados na Unicesumar são capazes de desenvolver atividades aplicadas diretamente às necessidades do mercado, planejando e executando práticas logísticas de uma empresa, utilizando metodologias e tecnologias atualizadas, identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade do serviço e cumprimento de prazos.

 

O mercado de trabalho em Logística

 

De acordo com a empresa especialista em soluções em logística Cargo X, há expectativa de que o setor cresça, gerando oportunidades para aquecer o mercado brasileiro, aumentando o consumo, a demanda e alavancando as operações de diversas empresas.

Veja em que áreas um profissional de Logística com boa formação acadêmica e experiência pode atuar:

Armazenagem: determina o melhor aproveitamento do espaço necessário para manter e conservar o estoque

Embalagem: área responsável pela conservação dos produtos transportados e entrega de mercadorias ao seu destino sem danos. Nesses casos, ao fazer a negociação com fornecedores, o ideal é também prezar pela qualidade e não somente pelo custo das embalagens

Estoque: nesta função, o profissional de Logística mantém produtos em ordem e quantidade suficiente para atender os clientes, além de controlar pedidos e relatórios de compra e venda.

Manutenção de informação: este setor lida com informações de custo e desempenho da empresa para transações diárias;

Processamento de pedidos: nesta área, o profissional controla desde o primeiro momento em que um pedido é realizado, para mobilizar esforços e garantir entrega rápida e segura;

Transporte: é a área que engloba de um a dois terços dos custos logísticos. Sem o transporte, nada pode ser feito, pois garantir seu bom funcionamento assegura a produção, a distribuição e a comercialização dos produtos. Um bom profissional consegue ainda avaliar e melhorar a cadeia logística e as opções de transporte para reduzir custos e ampliar a competitividade das empresas. Gerente de suprimentos: ou em inglês, supply chain management, é considerada uma evolução da Logística. Nessa área, deixa-se de acompanhar apenas os processos internos e se estende o olhar para os parceiros de negócios (fornecedores e transportadoras). O objetivo é alcançar a integração entre as partes, de modo a gerar mais eficiência nos processos e garantir o aumento da satisfação dos clientes e sua fidelização.  

 

Para mais informações sobre nossos Cursos de Graduação e Pós Graduação: (44) 3522-4793 ou (44) 99852-6060

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UNICESUMAR-EAD GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal