Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

11/09/2018

Corinthians diz que corte de Fagner foi decisão da CBF e cita recuperações anteriores antes do prazo esperado

Corinthians diz que corte de Fagner foi decisão da CBF e cita recuperações anteriores antes do prazo esperado

O Corinthians emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira se posicionando sobre a polêmica em torno da recuperação de Fagner – leia abaixo na íntegra. O clube também divulgou o resultado do exame realizado pelo lateral em 31 de agosto.

No texto, o Corinthians diz que Fagner foi cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador por uma decisão exclusivamente da CBF e também destaca que no passado já havia recuperado outros jogadores antes do tempo previsto.

Fagner sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda no último dia 29, voltou a treinar com bola na última segunda-feira e pode defender o Corinthians contra o Flamengo nesta quarta-feira, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Inicialmente, o Timão previa que o lateral levaria de três a quatro semanas para voltar a jogar. Já na nota divulgada nesta terça, o Corinthians fala em duas a três semanas como prazo inicial.

Segundo o comunicado, Fagner fez tratamento no CT Joaquim Grava "em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos". Na manhã desta terça-feira o Redação SporTV informou que o Flamengo pretende denunciar o Corinthians caso o clube escale Fagner nesta quarta. A utilização do lateral seria considerada irregular caso ele houvesse se recusado a jogar pela Seleção e não liberado após ser diagnosticado com um problema médico.

O artigo 5, do capítulo sobre Restrições em Jogos, do Regulamento de Status e Transferências da Fifa prevê que o atleta não está “habilitado a atuar” pelo período de cinco dias após o último compromisso de sua seleção no período, em casos de recusa. No entanto, o Flamengo trabalha com a hipótese de que há problemas na escalação de Fagner.

Leia abaixo a nota oficial do Corinthians:

"O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que a desconvocação do atleta Fagner da Seleção Brasileira ocorreu após envio de exames específicos e de imagens diretamente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a decisão foi tomada exclusivamente pela entidade, pois o clube não detém autonomia para tal processo.

Após diagnóstico de uma contratura muscular na coxa esquerda, a previsão de recuperação era de duas a três semanas, e desde então, o lateral passou a se tratar no CT Dr. Joaquim Grava em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos.

O Sport Club Corinthians Paulista reforça que historicamente já recuperou outros atletas até antes do prazo esperado pelos médicos e conta com uma equipe de quatro fisioterapeutas, além de estrutura mundialmente reconhecida como CEPROO e Lab R9."

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal