Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

11/09/2018 | Concebido por Campo Mourão

Operação estadual contra fraude em licitações cumpre mandados em Campo Mourão

Operação estadual contra fraude em licitações cumpre mandados em Campo Mourão

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a “Operação Livre Concorrência” contra empresas suspeitas de fraudar licitações. A ação policial cumpre seis mandados expedidos pela Justiça em quatro empresas em Curitiba, Região Metropolitana, e também em Campo Mourão.

Os estabelecimentos pertencem a dois grupos econômicos distintos. De acordo com a Polícia Civil, as empresas fraudavam as licitações para transparecer que são negócios independentes. Ao todo, a estimativa é de que os proprietários somaram mais de R$ 6 milhões.

As empresas foram contratadas para executar serviços de reforma em 94 estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino da Região Metropolitana de Curitiba e também para obras de reparo urgentes em uma Cadeia Pública na região Centro Oeste do Estado.

Conforme a Polícia Civil, as construtoras investigadas não chegaram a receber por esses serviços, pois os mecanismos do Estado perceberam os indícios de fraude não havendo assim dano ao erário público.

Participam da operação, policiais civis da Divisão de Combate à Corrupção em Curitiba e do núcleo em Maringá e da Subdivisão de Polícia Civil de Campo Mourão. Uma coletiva de imprensa foi convocada pela Divisão de Combate à Corrupção às 14h30 desta terça-feira na sede da Divisão, em Curitiba, para repassar detalhes da ação policial.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Tribuna do Interior | por: Walter Pereira

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal