Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

16/08/2018

Instituto Emater e Parceiros Realizam XVII Ciclo de Palestras Agropecuárias

Instituto Emater e Parceiros Realizam XVII Ciclo de Palestras Agropecuárias

Durante as festividades da EXPOGOIO 2018- Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Goioerê, que aconteceu no período de 10 de agosto a 11 de agosto em Goioerê, o Instituto EMATER em conjunto com a Sociedade Rural, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Aprosoja Paraná e Sindicato Rural realizaram o XVII Ciclo de Palestras Agropecuárias, dezenas de produtores de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Juranda, Janiópolis e Mariluz, participaram das palestras.

A primeira palestra realizada foi sobre Manejo de Soja para Altas Produtividades, ministrada pelo palestrante Dr. AlvadiAntonioBalbinot Jr, pesquisador da Embrapa Soja. Ainda pela manhã, o palestrante Dr.FernandoStorniolo Adegas, também da Embrapa Soja, discorreu sobre Manejo de Plantas Resistentes para o Centro-Oeste do Paraná.

Na parte da tarde desta sexta-feira o Ciclo de Palestras prosseguiu com a palestra Manejo de Alface em Sistema de Cultivo Hidropônico, com o palestrante Nilson Ladeia de Carvalho, da Emater de Londrina.

Encerrando o ciclo de palestras, no dia 11 de agosto, a palestrante Ana Paula Kowalski, da Faep, falou sobre o tema Mercado de Grãos.
O ciclo de palestras tem como objetivo capacitar e levar informações aos agricultores dos projetos econômicos do município de Goioerê e região este ano deu ênfase aos projetos Grãos e Olericultura.

Ainda como parte da agenda da Expogoio, tanto produtores como público urbano puderam conhecer a maquete sobre o Combate e Controle de Formigas Cortadeiras, tema importante para região Noroeste do Estado, o Julgamento de Novilhas Leiteiras e a Feira da Agroindústria Familiar.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Unidade local Instituto Emater de Goioerê-PR

Instituto Emater e Parceiros Realizam XVII Ciclo de Palestras Agropecuárias
Instituto Emater e Parceiros Realizam XVII Ciclo de Palestras Agropecuárias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal