Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

14/08/2018 | Concebido por Campo Mourão

Mourãoense diagnosticado com câncer precisa de doações de sangue com urgência

Mourãoense diagnosticado com câncer precisa de doações de sangue com urgência

Diagnosticado com Leucemia Mielóide Aguda - um tipo de câncer- o mourãoense Valdomiro Saldanha Santos Junior, 28, precisa com urgência de doações de sangue para reposição de estoque do banco do Hospital do Câncer de Maringá. "Doações devem ser feitas em nome de Valdomiro Saldanha Santos Junior (Foto: Reprodução Facebook)".

Santos iniciou o tratamento no Instituto do Câncer em Campo Mourão, mas precisou ser transferido ao Hospital do Câncer de Maringá, onde iniciou o tratamento de quimioterapia na segunda-feira (13).

Quem puder contribuir, as doações podem ser feitas em nome de Valdomiro Saldanha Santos Junior. O Hospital do Câncer de Maringá fica localizado na Avenida Luís Teixeira Mendes, 1763 - Zona 05, Maringá. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17 horas e sábados das 7h30 até meio dia. O telefone para contato é (44) 3224-8802.

Leucemia Mieloide Aguda (LMA)

A leucemia mieloide aguda (LMA) é um tipo de câncer que pode acontecer em qualquer idade, mas as pessoas com mais de 65 anos são as que mais recebem o diagnóstico. Ela não é hereditária, mas ainda não se sabe o porquê de seu surgimento.

Sua principal característica é a super produção de células imaturas (que acabaram de nascer), também conhecidas por blastos (tipos de glóbulos brancos, responsáveis por combater as infecções).

passam a se desenvolver de forma descontrolada e param de desempenhar sua função, a de proteger o organismo contra as bactérias, vírus. Em grande quantidade na medula óssea, bloqueiam a formação dos demais componentes do sangue (glóbulos vermelhos, responsáveis pela oxigenação do corpo, e plaquetas, que impedem as hemorragias). Por isso, sangramentos persistentes podem ser um sintoma comum.

Por ser uma leucemia aguda, ela apresenta rápido desenvolvimento, o que torna extremamente importante dar início ao tratamento o quanto antes.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Tribuna do Interior | por: Walter Pereira

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal