Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

09/08/2018

Polícia Militar lança edital de abertura de concurso público da PMPR para cadete turma 2019

Polícia Militar lança edital de abertura de concurso público da PMPR para cadete turma 2019

Desde às 15h15 horas desta quinta-feira (09/08) está aberto o concurso público para os interessados em ingressar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 13/08 (horário a definir) até às 17h de 11 de setembro 2018 pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O acesso ao edital deverá ser feito pelo link http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=CFO2019. Estão sendo ofertadas 16 vagas para a Polícia Militar, destas duas são para candidatos afrodescendentes.

Para participar do concurso, os candidatos devem ler atentamente o edital e obedecerem aos pré-requisitos básicos. Após aberta, a inscrição deve ser feita pela Internet (www.nc.ufpr.br), mediante o preenchimento do formulário de inscrição, e será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição ou após a homologação da isenção dessa taxa (ver critérios no edital).

A SELEÇÃO – O processo seletivo será regulado pelo edital da PM e terá duas etapas:

a) A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consiste no processo seletivo da UFPR, o qual será dividido em duas fases, que avaliarão o domínio dos conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica. (ver www.nc.ufpr.br).

b) Na segunda etapa, realizada no âmbito da PMPR e regulada pelo edital, os candidatos serão submetidos às Provas de Habilidades Específicas (PHE). As PHE tem caráter eliminatório e serão compostas pelas seguintes fases: Investigação Social (IS), Avaliação Psicológica (AP), Exame da Capacidade Física (ECAFI) e Exame de Sanidade Física (ESAFI).

CFO – O curso de Formação de Oficiais têm duração de três anos e, no primeiro ano, o cadete recebe bolsa auxílio de R$ 3.213,61. Logo após sua formação e passar pela fase de aspirante, ao ser promovido ao posto de 2º tenente, receberá subsídio de R$ 9.544.44.

 

 

Centro de Recrutamento e Seleção da PMPR
"A Polícia Militar começa aqui..."


 

Como Ingressar na PMPR


Rua Comendador Fontana nº 270, Centro Cívico - Curitiba/PR - CEP 80030-070
Fone/fax (41)3233-8022 - 3323-7765 
pmprconcursos@pm.pr.gov.br

 

 

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | POLICIA MILITAR DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal