Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

21/07/2018

Santa casa vai prestar contas à comunidade

Santa casa vai prestar contas à comunidade

A diretoria da Santa Casa Maria Antonieta está convocando todos os associados e a comunidade para participarem de uma reunião de prestação de contas da entidade, envolvendo a situação financeira e funcional da entidade, marcada para o próximo dia 26, quinta-feira, as 19h30 no auditório da Câmara Municipal de Goioerê.

Na oportunidade o provedor, Gerson de Brito, deverá apresentar um relato da situação em que se encontra o hospital que atende Goioerê e região, prestando serviços de baixa e media complexidade, destacando as atividades que foram desenvolvidas nos primeiros 100 dias da diretoria,  que tomou posse em 13 de abril deste ano, após a eleição que movimentou a instituição.

HOSPITAL REGIONAL

A nova diretoria já autorizou um estudo para que a Santa Casa de Goioerê passe a ser denominada como Hospital Regional, com mudança de seu estatuto e abrindo a participação de pessoas de Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre D’Oeste, Janiopolis, Boa Esperança e Farol, uma vez que o hospital já atende pessoas destas cidades e já mantem contratos com estas Prefeituras.

Neste sentido a diretoria já está mantendo conversações para realizar uma contratualização global com todas as prefeituras da região que é uma exigência legal e é de interesse de todos os Municípios.

SITUAÇÃO FINANCEIRA

Neste primeiro período de atuação o provedor Gerson de Brito e sua diretoria puderam identificar a situação financeira do hospital, que vem apresentando um déficit anual, e projetar algumas ações para mudar esta situação.

Gerson de Brito e sua diretoria tem buscado apoio do Governo do Estado, através de ações para ampliação dos repasses do Hospsus e outros programas. Já no Governo Federal a ação é para conseguir emendas para custeio da instituição.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal