Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

06/07/2018

Inseminação artificial resultou num raro nascimento de bezerros trigêmeos em Goioerê

Inseminação artificial resultou num raro nascimento de bezerros trigêmeos em Goioerê

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goioerê recebeu uma ótima noticia na manhã desta quarta-feira, dia 04, do seu setor de inseminação artificial com o nascimento, fato considerado dos mais raros, de trigêmeos de bezerros.

O caso que vem chamando a atenção dos produtores de gado aconteceu na Chácara São Jorge no Bairro Aeroporto de propriedade do Sr. Levi Manuera e esposa Sra. Rosilene, onde a o animal de nome Zani pariu 03 bezerros machos, já nominados de Didi, Dedé e Zaca.

De acordo com o secretário de agricultura Koiti Shono, este fato só foi possível devido ao trabalho de inseminação artificial realizado pela secretaria junto aos produtores de gado leiteiro, com objetivo de melhorar a raça e sequentemente a produção leiteira.

“Parabenizamos a nossa equipe de inseminação artificial coordenada por André Sakata e o Sr. Lazaro pelo excelente trabalho desenvolvido e ao prefeito Pedro coelho pelo total apoio aos serviços realizado pela secretaria junto aos agricultores e produtores de leite.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal