Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Eventos

30/04/2018

Palestra e lançamento de livro arrecadam alimentos em Goioerê

Palestra e lançamento de  livro arrecadam alimentos em Goioerê

Mais de 80 quilos de alimentos foram arrecadados no evento em que a escritora Prescila Alves Pereira Francioli proferiu recentemente, em Goioerê, a palestra “Sucesso usando a linguagem silenciosa do seu eu”. A promoção foi realizada através de parceria com as secretarias de Cultura e de Ação Social do Município.

Os alimentos foram doados para entidades carentes de Goioerê. De acordo com a secretária de Ação Social, Simone Coelho, a iniciativa foi de grande valia, uma vez que o município tem grande carência desse tipo de atitude.

A palestra, que reuniu um grande público - a maioria de acadêmicas do curso de Pedagogia - teve como foco a forma de agir frente ao ambiente profissional. A escritora e palestrante falou que a linguagem corporal é dominante em toda e qualquer relação, seja social ou profissional, sendo 55 por cento de toda comunicação. Como consequência, a pessoa que tem conhecimento e domínio da linguagem corporal tem uma grande vantagem em relação às pessoas que não tem esse conhecimento.

O secretário de Cultura, Ricardo Martins, afirmou que as dicas repassadas pela escritora irão ajudá-lo em suas negociações no mundo político, uma vez que os conteúdos, junto com as imagens, demonstraram situações que ele já havia se deparado muitas vezes e que se tivesse conhecimento do que viu na palestra, ele teria tido resultados melhores. Martins disse ainda a Prescila Francioli que as portas da cidade sempre estarão abertas para ela fazer esse tipo de parceria e que o mundo seria muito melhor se houvesse mais pessoas com a atitude tida pela escritora.

Livro  

   Na palestra, a escritora apresentou também seus livros “Retratos de Uma Vida” e “Fogo e Chuva”. Exemplares foram adquiridos pela Secretaria de Cultura para fazerem parte do acervo literário do município.

   A escritora, ao ser questionada sobre como havia sido o evento, respondeu sorrindo: “não sei como foi, só sei que foi ajudando pessoas!”.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal