Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

26/04/2018

Reinaldo Krachinski inaugura nova Sala de Atividades Físicas do Centro Municipal de Educação Infantil

Reinaldo Krachinski inaugura nova Sala de Atividades Físicas do Centro Municipal de Educação Infantil

Na manhã de quarta-feira, 25 de abril, foi realizada a entrega oficial da nova Sala de Atividades Físicas do Centro Municipal de Educação Infantil Coração de Maria. O espaço foi equipado exclusivamente para que alunos tenham aulas de educação física voltada para a faixa etária de 0 a 3 anos de idade. 

Ao longo de seu desenvolvimento as crianças vão estabelecendo relações com o corpo, com o outro com o mundo ao seu redor. Este intercambio é fundamental para o desenrolar do processo de desenvolvimento e aprendizagem. As crianças realizam movimentos com o corpo, onde aos poucos, vão se estruturando e no decorrer de suas vidas, assumem significados e exercem grande influência em seu comportamento.

Antes mesmo dos primeiros aprendizados, o corpo da criança precisa estar organizado, estruturado no tempo e no espaço. Precisa ainda desenvolver seus movimentos amplos, como correr, saltar, pular e também seus movimentos finos como desenhar, recortar, amassar e assim precisam acumular experiências motoras que estruturem sua imagem e esquema corporal: controle, coordenação, conhecimento e consciência de seu corpo.

 

Foi pensando em tudo isso que através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Fundo Municipal da Infância e Adolescência foi adquirido um kit completo de material espumado que permite o desenvolvimento psicomotor dos alunos desde o berçário até o maternal. O trabalho é coordenado pela professora de educação física Jaqueline Simongini que vem realizando um importante trabalho junto aos cerca de 110 alunos atendidos no Centro Municipal de Educação Infantil Coração de Maria.

Com um investimento de R$ 28.700,00 oriundos do FIA, o material é composto de cerca de 200 peças onde a professora compõe diferentes estações de trabalho de acordo com a faixa etária dos alunos atendidos de modo a desenvolverem as suas habilidades psicomotoras que além de auxiliar no desenvolvimento motor e intelectual, também auxilia na estruturação da personalidade dos alunos exercitando ainda a socialização e trabalho em grupo.

“Sabemos da importância que um trabalho como este tem no desenvolvimento intelectual de nossos alunos. A primeira infância é uma fase crucial para despertar habilidades que trarão reflexos altamente positivos para o processo de aprendizagem que virá logo após esta primeira fase do desenvolvimento humano. Esta é mais uma ação que comprova o quanto nós respeitamos as nossas crianças e o quanto nos preocupamos como suas necessidades. Sem dúvidas esse trabalho tão importante e inédito trará excelentes reflexos em curto, médio e longo prazo, diretamente no processo de aprendizagem de cada criança atendida. Agradecemos imensamente a Secretaria de Assistência  Social que através da aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, nos tem proporcionado bons investimentos para que nossas crianças sejam cada vez melhor atendidas em todas as suas necessidades”, agradeceu a Secretária de Educação Alice Miyashita.

 

Durante a entrega oficial da sala estiveram presente  o presidente do CMDCA Marcos Lima, a Secretária de Ação Social Sra. Cleonice Krachiski, o Secretário de Adminsitração Marcio Krachinski, além de representantes do Conselho Tutelar, de pais de alunos, funcionários públicos e equipe do CMEI Coração de Maria.

 

O Prefeito Reinaldo Krachinski durante sua fala, aproveitou para agradecer a toda equipe de professores e demais funcionários do CMEI Coração de Maria. “Nós não temos medido esforços para que nossas crianças recebam o melhor atendimento possível dentro de nossas escolas. Cuidar bem das crianças é garantir que no futuro tenhamos bons cidadãos que sejam capazes de agir positivamente para o desenvolvimento da nossa cidade. Nossa preocupação vai desde ofertar boas condições de trabalho os funcionários que tanto se dedicam no atendimento das crianças, passa pela questão da oferta de uma alimentação de qualidade, pela formação continuada de nossos professores e no suporte para toda e qualquer atividade que reflita em um atendimento de qualidade para nossa população infantil”, conclui o Prefeito.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Reinaldo Krachinski inaugura nova Sala de Atividades Físicas do Centro Municipal de Educação Infantil
Reinaldo Krachinski inaugura nova Sala de Atividades Físicas do Centro Municipal de Educação Infantil
Reinaldo Krachinski inaugura nova Sala de Atividades Físicas do Centro Municipal de Educação Infantil

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal