Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Política

27/03/2018

Vereador sugere criação de Programa Municipal de Esterilização de Animais Abandonados

Vereador sugere criação de Programa Municipal de Esterilização de Animais Abandonados

O Vereador Abraão Isaque apresentou na última sessão, a indicação de número 074/2018 que sugere a implantação a nível municipal de um programa para a esterilização de Animais abandonados.

A sugestão traz em seu corpo a estrutura para a criação de um projeto de lei, no qual Fica instituído o Programa Municipal de Esterilização de Cães e Gatos abandonados ou pertencentes às famílias em situação de vulnerabilidade social no Município de Goioerê. “Sabemos que o poder público pode fazer mais por esses casos e podemos diminuir a quantidade de animais soltos nas ruas de nossa cidade”, destacou o vereador frisando que muitos desses cães e gatos são abandonados por falta de condições para criação.

O Artigo 2º da proposta de Lei traz em seu texto que“O Poder Executivo Municipal poderá celebrar convênios com entidades de proteção animal e outras organizações não governamentais, universidades, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas, para consecução dos objetivos desta Lei.”

Abraão destacou em plenário que a AMAA (Associação dos Melhores Amigos Animais) desenvolve um papel fundamental para nossa cidade, porém os recursos são escassos. “Um projeto dessa natureza auxiliaria até mesmo nos trabalhos da associação”, frisou o parlamentar.

Outro ponto interessante da proposta é a realização de campanhas de “castração itinerante”, que  compreenderão a realização conjunta de seminário referente à Guarda Responsável e de Bem-Estar Animal, zoonoses, visando orientar a população quanto a importância da esterilização, vacinação, prevenção de doenças, da posse responsável, das necessidades básicas dos animais, como: alimentação, água, bem-estar, e será esclarecida sobre as suas principais dúvidas. A Indicação Nº 074/2018 foi aprovada por unanimidade em plenário e agora segue para estudos da Prefeitura Municipal.

 

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PODER LEGISLATIVO DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal