Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

16/03/2018 | Concebido por Umuarama

Finalmente concluído, Procon é entregue no Dia do Consumidor

Finalmente concluído, Procon  é entregue no Dia do Consumidor

“Um presente no Dia Internacional do Consumidor” foi a definição do prefeito Celso Pozzobom, ao entregar a sede do Procon Municipal finalmente concluída, ao lado do secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Roberto Bonadio, na manhã desta quinta-feira, 15. O ato teve a presença dos deputados estaduais Márcio Nunes e Cláudio Palozi, de representantes do deputado Fernando Scanavaca e do deputado federal Osmar Serraglio, de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

A ex-secretária de Defesa do Consumidor, Elizabete Nisihara Sarmento, atribuiu a demora na entrega formal do novo prédio – ocupado pelo Procon desde julho do ano passado – a entraves na aquisição de móveis e equipamentos, e também na necessidade de adequações devido a problemas no projeto da construção. “No final da gestão passada as licitações foram canceladas e tivemos que começar tudo do zero, no início de 2017. Por isso só foi possível mudar de sede em julho e só agora entregá-la oficialmente”, relembrou.

Com a nova estrutura e melhor localização, no centro comercial de Umuarama, o número médio de atendimentos aumentou em mais de 100% – eram 600, no final de 2016, e hoje são cerca de 1.400 por mês. Após parabenizar a equipe de trabalho, pelo empenho e eficiência, o secretário Carlos Bonadio reforçou os resultados. “Cerca de 30% dos casos são resolvidos no primeiro atendimento, com orientações nos guichês. Outros 40% se resolvem no pós-atendimento os 30% são direcionados para audiências de conciliação, que resolvem mais da metade das demandas. Cerca de 200 casos por mês seguem para a Justiça e resultam em processos”, explicou.

A presidente da Câmara, Maria Ornelas, falando em nome dos vereadores disse que esta é mais uma obra inacabada que o prefeito Celso Pozzobom herdou e em poucos meses concluiu e entregou à população. O deputado Palozi destacou a eficiência e austeridade da gestão atual e Márcio Nunes falou do respeito do prefeito Celso com a população. Além disso, anunciou a conquista de mais R$ 10 milhões em recursos do governo do Estado para obras e ações em Umuarama e região, que devem ser detalhadas nos próximos dias pelo prefeito.

Pozzobom parabenizou a ex-secretária Elizabete, pelo trabalho de transição entre as sedes do Procon e falou das várias obras inacabadas que foram herdadas. “Estamos desembaraçando a parte jurídica das obras, conseguindo os recursos necessários junto aos nossos representantes nos governos estadual e federal, e avançando com as obras. Algumas até já entregamos à população, como a Unidade de Saúde do Parque San Remo”, disse.

O prefeito lembrou uma lei municipal que proíbe a colocação de placas de inauguração em obras inacabadas, “que era uma prática comum”, e disse que “a sede do Procon agora oferece conforto, segurança e uma excelente equipe de servidores e estagiários para atender bem à população”. “Não importa o quanto foi investido aqui, na construção. O que vale é a qualidade do atendimento, a resolutividade, a atenção e o respeito ao consumidor, e isso nós temos com a equipe de servidores responsável pelo nosso Procon Municipal, concluiu.

Localizado na Av. Presidente Castelo Branco, 3.871, o Procon conta com vários guichês, salas para audiências, anfiteatro, departamento Jurídico e de Fiscalização e instalações administrativas, somando 600 m² de área. O investimento para a construção e equipamento foi de R$ 2,8 milhões em recursos do Fundo de Defesa do Consumidor.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal