Goioerê, segunda-feira, 18 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

20/02/2018

Vereador Agilson sugere criação de Lei Lucas para Primeiros Socorros na Educação Infantil.

Vereador Agilson sugere criação de Lei Lucas para Primeiros Socorros na Educação Infantil.

Na última sessão da Câmara Municipal de Goioerê, foi lido o Projeto que trata da Lei “Lucas BegalliZamora”, apresentado pelo vereador AgilsonFlausino, e tem como ideal Lições de Primeiros Socorros na Educação Básica (infantil e ensino fundamental) da rede escolar pública e privada do Município.

O nome do menino Lucas (10 anos), veio à tona após um ocorrido no dia 27 de setembro do ano passado, onde durante um passeio da escola, o garoto engasgou com um pedaço de salsicha e por falta de socorro faleceu. Desde então a mãe e a madrinha do menino tem mobilizado as mídias sociais para a criação de uma lei que regulamente o ensino de primeiros socorros nos níveis escolares do Brasil.

O Vereador AgilsonFlausino, apresentou a proposta na Câmara de Goioerê e disse entender que atitudes como essa podem salvar vidas em momentos de extrema importância. “Entendemos que muitos professores sabem como se portar em horas como essa, mas com a lei em vigor, esse comportamento será comum, pois todos receberão esse treinamento de primeiros socorros” frisou Flausino.

Diversas Câmara Municipais do País estão se mobilizando para aprovar essa lei, que leva o nome do garoto Lucas. De acordo com Alessandra Begalli, mãe do menino, “O objetivo é salvar vidas. Sabemos que o Lucas não vai voltar, mas podemos evitar que nossa história se repita com outras crianças”. Há também uma mobilização para que a proposta seja apresentada a nível Federal.

O Projeto de Lei Municipal Nº 05/15/2018, agora segue para o parecer das comissões permanentes da Câmara de Goioerê e em breve deve entrar em votação pelo plenário.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PODER LEGISLATIVO DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal