Goioerê, domingo, 21 de outubro de 2018 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

03/02/2018 | Concebido por Umuarama

Polícia Ambiental de Umuarama apreende aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização

Polícia Ambiental de Umuarama apreende aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização

Na manhã desta sexta-feira, 02, por volta das 10h30, em atendimento a uma denúncia de aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização de órgão competente no bairro Petrópolis, ao chegar na primeira residência a equipe foi recebida por um menor de idade o qual passou a informar que estava sozinho em casa e que o portão estava trancado com cadeado, ao realizar diligências os vizinhos passaram a informar que os avós do menor só voltam no horário do almoço retornando a trabalhar e só os vêem na parte da noite, diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar para tomar as providências cabíveis.

Em continuidade em uma residência próxima foi constatado que dois papagaios eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente, diante dos fatos os animais foram apreendidos e após passarem por exame médico veterinário foram entregues ao IAP para a correta destinação, já a mantenedora dos animais irá responder termo circunstanciado de infração penal e será multada pelo IAP em um valor de R$ 500,00 por ave conforme o decreto federal 6514/08.

Resultado da operação Polícial

 01 atendimento assistencial.
02 aves apreendidas.
01 envolvido encaminhado para lavratura de TCIP.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | BPAmbFV 3ª CIA - 2ºPEL Umuarama

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal