Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

09/01/2018

Cuidados com o Mosquito Aedes Aegypti deve ser redobrado neste período chuvoso

Cuidados com o Mosquito Aedes Aegypti deve ser redobrado neste período chuvoso

O setor de endemias da Secretaria de Saúde de Goioerê faz um alerta à população goioerense para redobrar a atenção com os cuidados nas residências e eliminar o acúmulo de água parada visando evitar criadouros propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Neste período chuvoso do verão as condições são mais favoráveis para acúmulos de água e consequentemente transforma-los em estes locais em depósitos de larvas do Aedes Aegypti.

A chefe do setor de endemias, Tatiane Ribas, esclarece que, “É fundamental que todos se mobilizem, tirando um tempinho para vistoriar suas casas e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito transmissor, para o bem da saúde de todos”.

As recomendações básicas da Secretaria de Saúde são para que a população fique atenta principalmente com: vasos de plantas, pneus, bacias, latas, caixas d´água, calhas e recipientes plásticos.

A secretária de saúde Rosi Cavalcanti resaltou ainda que a meta para este ano é manter a cidade imune das doenças transmissíveis, como ocorreu em 2017, com Goioerê não tendo nenhum caso registrado na rede municipal de saúde.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal