Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

14/12/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Hospital Uopeccan é um dos vencedores do Troféu Atitude de Ouro por ação no McDia Feliz

Hospital Uopeccan é um dos vencedores do Troféu Atitude de Ouro por ação no McDia Feliz

O Hospital Uopeccan foi premiado nesta semana com o Troféu Atitude de Ouro, na categoria "Poderoso Chefão". Essa é a primeira edição do reconhecimento que o Instituto Ronald McDonald desenvolveu para homenagear as instituições que atuaram na maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil que acontece no Brasil, o McDia Feliz. A primeira edição do Troféu é marcada pelo reconhecimento a iniciativas de mobilização social em prol da campanha divididas em três categorias: comunicação, engajamento e arrecadação.

Na categoria Poderoso Chefão, o objetivo era destacar o trabalho de um dos gerentes dos restaurantes McDonald's que participavam do McDia Feliz. O escolhido para o case foi o Maikon Hoiça, gerente de negócios do McDonald's Cascavel. Durante todo o texto da inscrição, o Hospital Uopeccan destacou a importância do trabalho de Maikon, que consegue ir muito além do trabalho para envolver a motivação dos colaboradores e a promoção de várias dinâmicas que incentivam a arrecadação na data que tem todo o valor obtido com a venda dos sanduíches Big Mac para instituições como Hospital Uopeccan.

"É uma honra recebermos o troféu, principalmente nesta categoria. Afinal, o McDia Feliz não daria certo se não fosse pelo apoio empenho dos colaboradores do McDonald's. Com este troféu, favorecemos não só a nossa instituição, mas também valorizamos um gerente que apoia a nossa causa e faz de tudo para que continuemos batendo recordes de arrecadação em Cascavel. É uma premiação que valoriza o trabalho de todos", enfatiza a gerente de assuntos institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires.

Nesta edição, o McDia Feliz registrou o valor recorde de R$ 25,3 milhões, que serão repassados a 74 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. A arrecadação superou as expectativas, com indicador 9,6% maior em relação ao ano passado. Entre os projetos beneficiados estão obras em UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, compra de materiais hospitalares e construção de Espaços da Família.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. 

Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. 

Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal