Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

09/07/2017

Técnico explica mal estar de Amanda e garante: Ela não corre de ninguém

Técnico explica mal estar de Amanda e garante: Ela não corre de ninguém

Treinador da American Top Team, Marcus "Conan" Silveira acompanhou de perto o cancelamento do duelo da campeã peso-galo, Amanda Nunes, contra Valentina Shevchenko, que aconteceria na luta principal do UFC 213, sábado, em Las Vegas, Estados Unidos.

Em entrevista ao Canal Combate nos bastidores do evento, Conan contou que a "Leoa" estava indisposta desde o início da semana, mas tentou de todas as formas se manter na luta.

- Na verdade, nessa semana ela já não estava bem. Ela treinou super bem, o camp foi maravilhoso, tudo certinho. Mas, às vezes, acontece uma indisposição, e a gente tem que prestar atenção, porque é um risco muito grande, uma responsabilidade muito grande. A gente sentiu que ela não estava 100%, com uma sinusite muito forte, com muita dor de garganta e não estava dormindo direito. Tentamos até o último segundo manter a posição de que ela iria lutar, para dar aquela virada. Mas a gente tem que ter a decisão de equipe. Se não está 100%, não tem que lutar. Quando existe o risco de saúde e físico, ainda mais sendo uma luta importante, tem que ter o respeito ao adversário. A Valentina está 100%, então eu acho que vai ter uma outra chance.

O técnico também rebateu os comentários de fãs que insinuaram que Amanda teria "corrido do combate" e afirmou que o processo de corte de peso pode ter piorado o quadro clínico da lutadora.

- O corte de peso pode ter colaborado. Se você não está bem e ainda tem que cumprir a sua obrigação de cortar o peso, não ajudou. Mas isso não é desculpa. É uma coisa que acontece com qualquer um, e hoje aconteceu com a campeã. É preciso ter o respeito e o entendimento. Ela não corre de ninguém, isso eu garanto. Ela não é uma lutadora, uma mulher, que corre de qualquer luta. Ela nunca vai fazer isso. Já estamos tentando botar a luta para frente. E vai acontecer.

Amanda foi levada ao hospital na última quinta-feira, após a pesagem cerimonial do UFC 213. Na manhã de sábado, dia do evento, a lutadora ainda não estava se sentindo bem e foi novamente hospitalizada, obrigando o Ultimate a cancelar o combate. O presidente da organização, Dana White, disse em entrevista à "Fox Sports" americana que a campeã havia sido liberada pelos médicos para competir, mas que ainda não estava se sentindo bem e, por isso, optou por sair do card. Para Conan, Amanda agiu com responsabilidade ao não arriscar sua integridade física para salvar o evento.

- Ela sentiu a responsabilidade. A Amanda está na posição de campeã, e queria ter lutado, mas não tem a necessidade de você se expor a um risco desnecessário. Ela tem todo o direito de não querer lutar não estando bem, não importa o que as pessoas digam ou achem. No fim das contas, quem está lá dentro é ela. É uma decisão pessoal dela, e nós, como treinadores, sabemos que faz parte, que acontece. Agora ela vai descansar um pouco, e voltaremos a treinar depois. Agora ela está 50% e não vai demorar muito para essa luta acontecer. Setembro é uma ótima data, mas poderia ser semana que vem. É só ela estar boa, é só o que a gente quer. Estando saudável e bem, está ótimo - finalizou.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SPORTV.GLOBO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal