Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

19/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

Filho de Bin Laden convoca combatentes a se unirem na luta contra o Ocidente

Filho de Bin Laden convoca combatentes a se unirem na luta contra o Ocidente

O nome Bin Laden continua causando arrepios em muitos norte-americanos que ainda se lembram claramente do dia em que o chefe da Al Qaeda comandou suas forças terroristas no ataque que destruiu as Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001. 

Mesmo com o líder morto, o filho do saudita, Hamza Bin Laden, parece estar se preparando para assumir o cargo do falecido pai.

Cinco anos após a morte de Osama, o jovem Hamza, de 23 anos de idade, divulgou uma mensagem suplicando aos "mujahideen" ("combatentes") de todo o mundo para se "unirem" na luta contra o Ocidente

Em uma mensagem de áudio, o jovem declara que "a nação islâmica deve se concentrar na jihad (guerra santa) na Síria (...) e unir-se às fileiras dos combatentes de lá. 


— Não há mais desculpa para aqueles que insistem em divisão e disputa agora que o mundo inteiro se mobilizou contra os muçulmanos

Esta não é a primeira vez que o filho de Bin Laden vira notícia no mundo inteiro. Em agosto do ano passado, Hamza fez um discurso bem ao estilo do pai, morto em 2011, no qual apelou aos extremistas da Al Qaeda para que eles ataquem Londres, Washington, Paris e Tel Aviv.

Sua intenção é se tornar, em um futuro próximo, o líder do grupo terrorista, que comandou vários atentados contra o Ocidente, sendo que os mais famosos são os de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. As informações são do Express e do Daily Mail 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | R7.COM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal