Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

19/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

França confirma morte de autor de ataque na Champs-Elysees

França confirma morte de autor de ataque na Champs-Elysees

O homem que lançou um carro contra um furgão da polícia francesa nesta segunda-feira (19), em Paris, foi morto pelas equipes de segurança, confirmou o ministro do Interior da França, Gerard Collomb.

O agressor já era conhecido pelo serviço de inteligência. Ele teria nascido em 1985 e era considerado um suspeito de radicalização islâmica, informou o jornal Le Parisien.

As autoridades da França consideram o incidente como um ato de "terrorismo". De acordo com fontes do governo, o caso foi entregue para o departamento de contraterrorismo da Promotoria de Paris e ao DGSI (Diretório Geral para a Segurança Interna).

O homem tentou atacar os agentes a poucos metros do Palácio do Eliseu, onde esta noite o presidente Emmanuel Macron oferecerá um jantar para o rei da Jordânia, Abdullah 2°. Não há relatos de feridos até o momento.

O carro usado no ataque também teria explodido no momento da colisão. Por isso, as primeiras informações eram de que um carro estava em chamas na Champs-Elysees, uma das principais vias de Paris. De acordo com a emissora BFM, o veículo estava carregado com botijões de gás.

No Twitter, a polícia pediu que as pessoas evitem a região da avenida Champs-Elysées. Estações de metrô, como a Clémenceau, foram evacuadas e fechadas temporariamente por segurança.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | R7.COM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal