Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

25/04/2017

Presidente da FADCT usa Tribuna Livre da Câmara Municipal e alerta para o risco de Goioerê perder os 15 cursos a distância

Na noite desta segunda-feira, 24, o presidente Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri - FADCT, Pedro Francisco Ribeiro, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Goioerê para falar das conquistas que a fundação realizou em todos estes anos na cidade de Goioerê em prol da Educação de Nível Superior e também o importante apoio para UEM e IFPR.

Pedro Francisco Ribeiro - Presidente da FADCT

Pedro Ribeiro informou que quando assumiu a presidência de FADCT – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Tecnológico do Vale do Piquiri, a entidade realizada cerca de 3 ou 4 cursos e não possuía nenhuma visibilidade.

“Atualmente o nosso Polo Regional de Educação Superior é um referência, graças as parcerias com as principais universidades do Paraná que nos permitiu executar cerca de 30 cursos de graduação, pós-graduação e extensão, envolvendo quase 3 mil alunos”, destacou o presidente.

Pedro ressaltou que lutas e investimentos dos últimos anos, permitiu que o Polo Regional de Ensino Superior de Goioerê se estruturasse permitindo a abertura de importante curso de graduação. “Um desses importantes cursos é o de Educação Física que foi fruto de um trabalho de quase cinco anos para garantirmos a sua implantação”, citou.

Segundo o presidente de FADCT, esse trabalho também foi essencial para o fortalecimento do Campus Regional da UEM e a implantação do IFPR – Instituto Federal do Paraná. “Graças ao laboratório de física do Polo Regional de Educação foi possível à implantação da graduação de Física na UEM em Goioerê”, explicou acrescentando o início da IFPR na cidade foi ocupando todas as estruturas oferecidas pela Fundação.

FALTA DE INVESTIMENTO
Pedro Ribeiro também informou que a Polo Regional de Educação Superior que funciona no prédio da Universidade Aberta do Brasil corre o risco de perder os cursos devidos a falta de recursos financeiros.
Segundo ele, como não foi renovado o convênio que sempre foi mantido com o Município, fica muito difícil manter toda estrutura de 15 cursos que atendem centenas de alunos. 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MANANCIAL NEWS | VÍDEO CÂMARA MUNICIPAL - EDIÇÃO CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal