Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Região

10/01/2014

Ministros Gleisi e César Borges inauguram Contorno Norte de Maringá amanhã

Ministros Gleisi e César Borges inauguram Contorno Norte de Maringá amanhã

O Contorno Norte de Maringá na BR-376, importante obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Paraná, será inaugurado amanhã (10). A inauguração contará com as presenças dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e César Borges (Transportes). A obra de 17,6 km de extensão recebeu investimentos de R$ 412 milhões.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit), o principal objetivo do Contorno que é totalmente duplicado é possibilitar a retirada do tráfego de longa distância, sobretudo dos veículos pesados, do Centro da cidade. O tráfego, segundo o Dnit, será liberado após a cerimônia de inauguração.

O novo trecho, construído em duas fases de obras, conta com 33 mil metros de muros de contenção, doze passarelas para pedestres, 13 viadutos e três pontes, além de galerias fluviais, bases para iluminação ao longo de todo trecho e recuperação das marginais existentes.

Fonte: Guia Goioerê

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal