Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

01/04/2017 | Concebido por Umuarama

Ocorrências policiais de Umuarama e região do dia 31 para 01 de abril

Ocorrências policiais de Umuarama e região do dia 31 para 01 de abril

    ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR
3º COMANDO REGIONAL
25º BPM
DO DIA 31 DE MARÇO PARA 01 DE ABRIL DE 2017

LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE: 

Por volta das 14h00min, na Rua Francisco Buosi , nº 2145, após informação repassada ao Copom recebeu informações de que um indivíduo foi alvejado por disparos de arma de fogo no local acima citado, e que este estaria pedindo socorro para os transeuntes. A guarnição deslocou e constatou o fato, sendo a vítima identificada, sendo concomitantemente, uma equipe do corpo de bombeiros chegou para realizar o atendimento médico da vítima, que a princípio não possuía ferimentos graves.  No local foi colhido pela equipe policial algumas informações repassadas pela própria vítima, as quais davam conta de que o autor dos disparos seria a pessoa de Emerson Erion de Macedo, que ele moraria no distrito de Lovat e que teria praticado a ação em um carro de cor prata. Após a vítima ser encaminhada para o hospital de plantão, esta guarnição deslocou para o distrito de Lovat afim de localizar o suposto autor. No local enquanto aguardávamos maiores informações, o senhor Emerson efetuou uma ligação para a sua esposa, a qual citou a presença dos policiais na frente da residência. Foi então que ele pediu para conversar com o Oficial e disse que teria feito "uma besteira", e que gostaria de se entregar. Inclusive, citou que estaria escondido na vila rural - São Carlos. Assim sendo, a guarnição deslocou até o local indicado e encontrou a pessoa de Emerson Erion de Macedo. Após a abordagem policial, este informou que teria disparado seis vezes contra a pessoa de Alan, pois, conforme relatos do autor, ele recebia várias ameaças de morte dele. Diante dos fatos, foi cientificado de que seria encaminhado até a 7ª SDP, foi dado ciência sobre os seus direitos constitucionais e não foi algemado, pois não foi necessário. Em ato contínuo, foi questionado acerca da arma de fogo, e ele informou a equipe que teria dispensado ela na Pr-323 durante sua fuga. explicou que efetuou os disparos de arma de fogo e tentou se evadir passando pelo parque Bonfim, pegando a rodovia pr-323 sentido a Lovat, quando em dado momento verificou as motocicletas da PMPR à sua frente, então, abriu o vidro do carro e dispensou a arma através do lado do passageiro.  A guarnição deslocou até o local indicado pelo autor, porém, não foi logrado êxito em localizar a arma. Portanto, o envolvido foi encaminhado para a 7ª SDP para os procedimentos de praxe.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE: 

Por volta das 13h00min,uma equipe deslocou até a Avenida Zaeli, frente nº 2310, para verificar uma situação de acidente de trânsito. No local a equipe identificou os condutores e checou a documentação dos veículos. O condutor do veículo corola de placas AXK-7793 apresentava sinais claros de embriagues tais como odor etílico, olhos avermelhados e fala confusa e informou a equipe que ingeriu bebida alcoólica. Diante dos fatos a equipe convidou os dois condutores até a sede do 25º BPM para realizar o teste do bafômetro, porém o condutor do corola se recusou a realizar o exame, dessa forma foi dado voz de prisão e encaminhou-o até o 25º BPM para acompanhar o teste realizado no condutor do veículo gol de placas AJE-5714, sendo o resultado para o teste de embriaguez negativo. Diante dos fatos a equipe conduziu o condutor do veículo corola de placas AXK-7793, até a 7ª SDP para procedimentos.

CUMPRIMENTO DE MANDADOS JUDICIAIS: 

Durante o turno de serviço foram cumpridos seis (04) mandando de prisão em desfavor das seguintes pessoas: Luiz Carlos Schiaviato, mandado nº 000414536-46, 2ª Vara Criminal de Umuarama; Marcelo Maris dos Anjos, Mandado nº 00415067-82, 2ª Vara Criminal de Umuarama; Bruna Correa da Silva, nº mandado 000414660-392ª Vara Criminal de Umuarama; Matheus Idino Moreira, nº do mandado 000384090-54, Comarca de Marilândia do Sul; todos os presos foram encaminhados par a 7ª SDP, e estão à disposição da Justiça. 

TENTATIVA DE FURTO QUALIFICADO AO BANCO DO BRASIL DA CIDADE DE CAFEZAL: 

Compareceu na sede do  Destacamento Policial o solicitante vigilante tático da Empresa Intersept que presta serviço para o banco do brasil,  relatando que o alarme do cofre do referido banco havia disparado, esta equipe se deslocou até o local e constatou que duas paredes haviam sido arrombadas e que indivíduos tiveram acesso ao cofre do banco que começou a ser cortado, porém não tiveram acesso ao interior do cofre. No local haviam diversas ferramentas de perfuração e corte (maquita, maçarico, arco de pua, guarda sol, marreta). Esta equipe iniciou buscas e avistou um indivíduo suspeito próximo ao banco. A equipe deu voz de abordagem ao indivíduo e realizou busca pessoal e checagem dos documentos onde foi constatado que ele havia passagem por roubo porem já havia cumprido a pena, contudo foi constatado que o mesmo estava com as mãos e rosto sujas de poeira de construção, parecendo areia de reboco. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado para a delegacia de Iporã para as providencias cabíveis.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | 3º COMANDO REGIONAL 25º BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal