Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

14/03/2017

Falhas na sobrancelha? Conheça técnicas que corrigem os defeitos na região

Falhas na sobrancelha? Conheça técnicas que corrigem os defeitos na região

A beleza muitas vezes vem dos detalhes, e no rosto isso não poderia ser mais verdadeiro. Tanto que a sobrancelha, apesar de parecere só mais um item no rosto, pode fazer uma diferença incrível. "Elas são muito importantes no efeito do olhar, pois podem levantar a expressão ou mesmo deixar com ar cansado ou mais sério", relata maquiador Mauro Marcos, vencedor da categoria publicidade da 19ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem.

Por isso mesmo, é preciso tomar alguns cuidados ao mexer com elas, já que sua forma ideal varia conforme o tipo de rosto. "Cada um tem um tipo de sobrancelha que o ideal para seu rosto, mas para que ele apareça, é importante limpá-la e tirar os pelos que fogem de seu desenho", acredita a designer de sobrancelha Valéria Terra, do salão TOP Milano.

De qualquer forma, sempre existe algum fio para ser domado, falha a ser preenchida ou mesmo algum excesso a ser corrigido que atrapalham todo o visual. Para que eles não detonem seu look, veja as dicas dos especialistas para contornar esses problemas:

Sobrancelha falha

Muitas mulheres têm poucos pelos nessa região, e acabam ficando com as sobrancelhas bem falhas ou pouco evidentes. Nesses casos, a maquiagem pode ser uma boa aliada. "Na maquiagem recomento os lápis de sobrancelha ou gel de sobrancelha, pois fixam mais a cor e deixam com uma definição bem natural", o maquiador Mauro Marcos. Hoje existem diversos produtos para definir as sobrancelhas.

Mas, quem quer uma solução mais definitiva pode adotar a micropigmentação. ?Existe a sobrancelha fio a fio, em que o fio é desenhado na pele, e o efeito fica lindo e natural?, explica o especialista.

Algumas pessoas podem ter uma falha na região da sobrancelha devido a alguma cicatriz, que impede o crescimento de pele na região. E não precisa ser uma cicatriz grande, mesmo aquelas pequenas podem trazer esse efeito na região. Nesses casos, é preciso fazer o design normalmente. "Depois você corrige isso como se fosse uma falha comum, com maquiagem da cor da sua sobrancelha", ensina a designer de sobrancelha Valéria Terra, do salão TOP Milano.

Sobrancelha rebelde

O contrário também acontece, algumas sobrancelhas são bem mais cheias e rebeldes e precisam ser colocadas em ordem! Além de aparar os fios, é possível usar alguns produtos para controla-los, principalmente os géis incolores, que devem ser aplicados com uma escovinha, para deixar os fios no lugar.

"Outro truque bacana é passar um pouco de spray na escovinha de sobrancelha ou em pentinho próprio para sobrancelha e pentear levemente, assim como se faz com oscabelos para fixar", descreve Mauro Marcos. Mas ao lançar mão desse recurso, nada de aplicar os spray diretamente no rosto, pois o produto pode entrar nos olhos e causar problemas.

Sobrancelha fina

Em geral, a sobrancelha mais fina costuma ser harmoniosa com o rosto, então se sua sobrancelha é naturalmente assim, pense se valeria mesmo a pena engrossá-la com maquiagem.

No entanto, algumas pessoas ficam com a sobrancelha dessa forma por exagero do designer de sobrancelhas. Nesses casos, é preciso ter paciência. "Primeiro é preciso deixar os fios começarem a crescer, o que demora cerca de 15 dias. Depois, conforme eles revelarem o desenho original da sobrancelha, é mais fácil usar a maquiagem para reforçar esse formato", descreve Valéria Terra. Quando a sobrancelha terminar, após um tempo de crescer, procure outro especialista para refazer seu desenho.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINHA VIDA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal