Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

16/02/2017 | Concebido por Umuarama

Até lixo eletrônico é descartado em locais impróprios, em Umuarama

Até lixo eletrônico é descartado em locais impróprios, em Umuarama

O depósito irregular de entulho tem gerado diversas reclamações de moradores próximos e transtornos ao município, que precisa deslocar equipe e estrutura para o recolhimento de detritos que não são uma responsabilidade direta do município. O problema é constante e acontece em praticamente todas as regiões da cidade. Moradores e até empresas se utilizam de canteiros, praças e terrenos baldios para descartar todo tipo de entulho.

A situação tem gerado indignação tanto por causa da população, que dá um fim correto para os seus detritos, quanto dos servidores que acabam ficando com o trabalho da limpeza. "Esta situação nos deixa indignados. É muito descaso de pessoas e até empresas, que abusam no descarte de entulhos de toda natureza", disparou o secretário municipal de serviços públicos José Guimarães.

Como se não bastasse o excesso de resíduos orgânicos, vegetais e sólidos – como móveis velhos e eletrodomésticos –, agora as pessoas – e talvez até empresas – estão descartando resíduos eletrônicos em grande quantidade, em lugar impróprio. "Precisamos urgentemente descobrir quem são estas pessoas que estão cometendo este tipo de crime e responsabilizá-los", acrescentou.

De acordo com o secretário, lugares onde há menos de uma semana foi feita a limpeza já se encontram com grande quantidade de entulho, inclusive resíduos eletrônicos. "Mas não adianta ficar indignado com os poucos que causam tanto transtorno. Vamos intensificar a fiscalização e tentar responsabilizá-los", acrescentou Guimarães.

Por outro lado, o secretário pede encarecidamente à população que descarte os resíduos no aterro sanitário, único local adequado para o depósito de lixo e entulho na cidade. "Não adianta a prefeitura se esforçar, roçar o mato dos canteiros e limpar as ruas da cidade se algumas pessoas da população jogam mais lixo no dia seguinte. A coleta seletiva e do lixo orgânico é responsabilidade da Prefeitura, mas dar fim correto aos entulhos é uma obrigação dos geradores desses resíduos", completou o secretário de Serviços Públicos, José Guimarães.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | JOSÉ ANSELMO SABINO / PMU

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal