Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

06/02/2017

Uruguai vence Colômbia, mantém a ponta e se garante no Mundial Sub-20

Uruguai vence Colômbia, mantém a ponta e se garante no Mundial Sub-20

O Uruguai é a primeira seleção da América do Sul a garantir uma vaga no Mundial Sub-20. A Celeste venceu fácil a Colômbia por 3 a 0, na noite deste domingo, em Quito, manteve 100% de aproveitamento no Hexagonal Final e não tem mais risco de ficar fora das quatro primeiras posições, que dão um lugar na Copa do Mundo da categoria.

Os uruguaios abriram o placar com Waller, aos 40 minutos do primeiro tempo. De canela, ele aproveitou rebote na entrada da área e tocou por cobertura, fazendo um belo gol. Aos 19 da segunda etapa, o Uruguai ampliou com Schiappacasse, um dos destaques do time. Ele recebeu pelo lado esquerdo e tocou na saída do goleiro Arias. A Colômbia ainda teria Jhon Balanta expulso minutos depois, o que tornou a vida ainda mais fácil para a Celeste. De La Cruz fez o terceiro, ao converter pênalti que ele mesmo sofreu.

O Uruguai chegou aos nove pontos e é o líder do Hexagonal Final. A Colômbia tem apenas um ponto e está em situação complicada na luta por uma vaga no Mundial Sub-20, que será disputado em maio deste ano, na Coreia do Sul. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Uruguai encara a Venezuela, e os colombianos enfrentam o Equador.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal