Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

04/02/2017 | Concebido por Umuarama

Polícia Reservada (P2) do 25° Batalhão apreende mais de 300 kg de maconha em Icaraíma

Polícia Reservada (P2) do 25° Batalhão apreende mais de 300 kg de maconha em Icaraíma

No inicio da noite desta quinta-feira (02), policiais do município de Icaraíma receberam uma denuncia anônima de que um veículo Fiat Strada  estava nas proximidades de um residencial em uma casa abandonada e que esta Pick-up estaria carregada com drogas.

Diante dos fatos a guarnição fez contato com o serviço de inteligência do 25º batalhão (P2) e em conjunto deslocaram ao local e constatou que a residência não tinha portão e estava em estado de abandono e que no fundo desta estava o veiculo indicado na denúncia.

Foi averiguado o referido veículo e constatou-se que em seu interior e carroceria encontravam-se uma grande quantidade de substancia entorpecente análoga a maconha.

No momento em que as equipes faziam a averiguação do local, foi percebida a aproximação de dois veículos, um Peugeot de cor preta e uma saveiro de cor prata, momento em que o condutor da saveiro desembarcou e, sem perceber a presença da equipe policial, veio caminhando em direção ao veículo Fiat Strada que estava carregado com o entorpecente, momento em que foi dado voz de abordagem para o mesmo que tentou correr e dispensou uma lanterna e a chave do veículo Fiat Strada que estava em sua posse.

Após ser contido pela equipe, foi verificado que haviam mais três pessoas dentro do veículo Peugeot preto, sendo também abordadas pela equipe e foi constatado que uma das pessoas era uma criança de 2 anos de idade.

O condutor da saveiro ao ser indagado disse que foi contratado por um desconhecido para levar o veículo juntamente com o entorpecente até a cidade de Londrina onde seria entregue a carga. Que ganharia pela viagem a quantia de R$ 1.000,00.

Quanto ao condutor da saveiro ao ser indagado disse que conheceu o condutor do Peugeot em uma festa e foi chamado pelo mesmo para conversar, que não sabia do que se tratava e que não imaginava que havia dragas naquele local e que veio juntamente com sua namorada e a filha dela conferir do que se tratava.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para todos os envolvidos e encaminhados para o destacamento policial de Icaraíma para identificação das pessoas, verificação dos veículos e pesagem do entorpecente.

Ao ser averiguada a situação do veículo que estava carregado com o entorpecente, Fiat Strada estava com as placas ASI-8702, porém, ao verificar pelo numero do chassi, a mesma possui alerta de furto/roubo em data de 28/10/2016 e sua placa original é AOT-2220. Quanto a saveiro prata a mesma possui placas DCE-5377 e ao consultar no sistema a mesma somente possui débitos. Quanto ao Peugeot 206 preto placas ANQ-3155 o mesmo possui débitos anteriores.

Foi acionado o conselho tutelar de Icaraíma para auxiliar na ocorrência tendo em vista haver uma criança de dois anos de idade.

O entorpecente foi pesado dando 317,950 kg divididos em 259 tabletes.

A droga juntamente com os envolvidos e veiculo foram encaminhados até a delegacia de polícia de Icaraíma para providencias cabíveis.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | UMUARAMA 24 HORAS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal