Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Celebridades

28/01/2017

Morre John Hurt, o Sr. Olivaras de Harry Potter

Morre John Hurt, o Sr. Olivaras de Harry Potter

Uma notícia triste para os fãs de Harry Potter: segundo a revista “The Hollywood Reporter”, o ator John Hurt faleceu nesta sexta (27) aos 77 anos de idade.

Ele era o intérprete do vendedor de varinhas Sr. Olivaras na série de filmes Harry Potter. O ator britânico foi indicado ao Oscar por sua atuação em “O homem elefante” (1980), e também por “O Expresso da Meia-Noite” (1980).

Com mais de 60 anos de carreira, ele tem diversos papeis marcantes em sua carreira, entre eles a vítima em uma das cenas mais famosas de todos os tempos do cinema em “Alien – O Oitavo Passageiro”.

Além disso, ele também esteve em “V de vingança” (2005) e “O espião que sabia demais” (2011) e foi o protagonista da adaptação para o cinema de “1984”. Em 2015, Hurt divulgou que havia sido diagnosticado com câncer no pâncreas.

Ele foi o vencedor por quatro vezes do maior prêmio do cinema britânico, o Bafta (sendo indicado outras quatro vezes). Ele também venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em 1978 por “O Expresso da Meia-Noite”.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | TV FOCO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal