Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

26/01/2017

Bolt perde uma de suas medalhas de ouro por conta de exame de doping de jamaicano

Bolt perde uma de suas medalhas de ouro por conta de exame de doping de jamaicano

O velocista Usain Bolt perderá uma de suas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta quarta-feira (25) que o jamaicano Nesta Carter - que disputou o revezamento 4x100 m com Bolt em Pequim 2008 - utilizou a substância proibida metilhexanamina na época. O resultado foi obtido através da reanálise das mostras de urina.

Com essa mudança, a equipe da Jamaica, composta por Nesta Carter, Usain Bolt, Asafa Powell e Michael Frater, foi desclassificada e Bolt perdeu uma de suas nove medalhas de ouro.

A equipe brasileira, que havia acabado na quarta posição, poderá pleitear a medalha de bronze. Trinidad e Tobago deve ficar com o ouro e o Japão com a medalha de prata.

Segundo o comunicado do COI, a Federação Internacional de Atletismo precisará alterar com urgência o resultado da prova e a Associação Olímpica Jamaicana terá que devolver as medalhas.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ESPORTES R7

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal