Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

25/01/2017

Problemas de pele causados pelo celular

Problemas de pele causados pelo celular

Impossível imaginar uma vida sem celular, não é? Ele é extremamente útil para tornar a nossa vida muito mais fácil, organizada e divertida, porém infelizmente tudo tem seu preço e o do celular são os danos à pele. Isso mesmo! Manchas, acne e rugas são alguns dos efeitos causados a longo prazo.

Mas calma, você não precisa regredir e deixar o aparelho de lado - porque claro, isso seria impossível. Para se proteger dos danos do aparelho alguns cuidados importantes do dia a dia podem ser tomados. Nós montamos uma lista com os problemas causados pelo celular e suas soluções. Confira e use o dispositivo de forma correta e segura:

Estudos recentes mostram que o cromo e o níquel contidos nas capas deles podem causar dermatite.

O que fazer: Se você tem a pele sensível e já reparou essas reações, use um case, além de uma película, eles vão te proteger do contato direto com esses minerais. 

Mais rugas 
Ficar olhando muito tempo pra baixo pode causar mais problemas do que você imagina. Esta posição pode acabar gerando rugas embaixo do queixo e no pescoço. Além disso, apertar os olhos para enxergar o texto muito pequeno acaba rendendo pés de galinha.

O que fazer: o colo e o pescoço são as primeiras áreas a darem sinais de envelhecimento. Estenda seus cuidados com a pele para essas regiões pra garantir que as rugas demorem a chegar por lá! 

Olheiras mais escuras
A luz de LED que é emitida do visor do seu celular pode afetar a maneira como você dorme. A luz azul que emana da tela (que pode ser também do computador ou do tablet) pode desregular seu ritmo de sono, o que significa que fica mais difícil adormecer, e você fica menos tempo no sono REM (período de sono profundo). Isso sem falar nas notificações que podem te acordar no meio da noite.

O que fazer: Menos sono significa mais bolsa nos olhos e mais olheiras. Invista em um produtinho específico para a área. Uma dica também pode ser dormir bem longe do aparelho. Que tal apostar em um despertador tradicional?

Acne e cravos
O celular tem mais bactérias do que um vaso sanitário! Agora imagina só isso tudo somado à maquiagem e o suor causado por uma longa conversa. Toda essa sujeira pode acabar gerando muitos cravos e espinhas. 

O que fazer: Há algumas maneiras de limpar seu celular, como fazer uma misturinha à base de água com 40% de álcool. Considere também investir em um fone de ouvido, ou até aqueles acessórios que imitam um telefone com fio.

Manchas de pele
Lembra aquele dia que você falou por tanto tempo no telefone que ao desligar sentiu suas bochechas queimarem? Então, o calor excessivo pode alterar a sua produção de melanina, causando manchas na sua pele. 

O que fazer: Não fique muito tempo com o rosto em contato com o seu celular. Se estiver em um lugar privado, coloque a chamada no viva voz para conversas mais longas.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VILA MULHER

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal