Goioerê, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

17/01/2017

Janeiro ROXO- Campanha Contra a HANSENÍASE

Janeiro ROXO- Campanha Contra a HANSENÍASE

No dia 31 de janeiro, comemora-se o Dia Mundial de Combate a Hanseníase.

            E para falar mais desse assunto, foi realizado na semana passada uma palestra na Unidade de Saúde Guilherme Hansen Mangolin no Bairro Santa Casa e na Unidade de Saúde da Vila Guaíra com os pacientes da USB, falando da doença, seus sintomas e o que deve ser feito ao apresentá-los e seus meios de contágio, foi entregue folders informativos para melhor informar a população.

            Lembrando que os sintomas da hanseníase incluem: Sensação de formigamento, manchas brancas ou avermelhadas, ela se manifesta através de lesões de pele que apresenta com diminuição ou ausência de sensibilidade, geralmente com perda da sensibilidade ao frio, calor, dor e tato e entre elas também a dificuldade para segurar objetos, tendo a diminuição da força muscular.

            Hanseníase tem cura, com o diagnóstico precoce e o acompanhamento médico, é possível combater essa doença.

Essa Ação será realizada também nas unidades de saúde da Vila Candeias no dia 20, Jardim Universitário dia 25, Jardim Tropical dia 27 e encerrando as ações em Jaracatiá no dia 30 de janeiro.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal