Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/01/2017

Fla ainda não pensa em negociar Vinícius Júnior, que pode treinar com profissionais em breve

Fla ainda não pensa em negociar Vinícius Júnior, que pode treinar com profissionais em breve

Apesar do suposto interesse do Barcelona, o Flamengo não pensa em negociar Vinícius Júnior. O clube afirma que deseja ter o "retorno técnico" com a joia, assim como com os outros garotos da base. Ou seja, aproveitar o talento do jovem ainda por aqui: jogando. O garoto tem multa rescisória estipulada em trinta milhões de Euros (cerca de R$ 102 milhões) e vem brilhando na Copinha, com boas atuações, assistências e gols decisivos.

O Rubro-Negro é cauteloso com o caso de Vinícius Júnior, que é visto como uma "joia a ser lapidada". Por meio do projeto "Pratas do Ninho", o Flamengo pretende dar mais experiência ao garoto e a alguns companheiros dele em contato com os profissionais em treinos. Isso, porém, não está obrigatoriamente atrelado a uma promoção definitiva.

Vinícius Júnior deve ser convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17. Na volta deste torneio, pode passar a treinar com os profissionais ao lado de outros juniores para ganhar experiência.

- O jogador ficará a serviço da Seleção Brasileira a partir do dia 23 de fevereiro por cerca de um mês. Na volta, pode ser que seja incluído na leva de juniores que passarão a treinar com os profissionais, tudo de conformidade com a estratégia traçada pelo departamento de futebol do Flamengo - explica o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho.

GILMAR POPOCA TEM PAPEL ESTRATÉGICO COM JOIA

O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Flávio Godinho, lembra a importância do técnico Gilmar Popoca para preparar Vinícius. O treinador do time sub-20 do Flamengo era visto como sucessor de Zico, mas não chegou ao mesmo patamar do Galinho quando virou profissional.

- Ele (Vinicius Júnior) é uma joia que precisa ser lapidada. Não podemos esquecer que ele ainda é sub-16. Nesse sentido, está sendo treinado, com todo esmero, por um técnico que viveu experiência semelhante e era apontado como sucessor do Zico (Gilmar Popoca). Tanto que começou a Copinha na reserva, para não queimar etapas - pondera Godinho.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | LANCE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal