Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

27/12/2016

Em Campo Mourão, advogado pedirá liberdade de mulher presa por racismo após ofender PM

Em Campo Mourão, advogado pedirá liberdade de mulher presa por racismo após ofender PM

A mulher acusada de racismo contra um policial militar continuava detida na sede da 16ª Subdivisão Policial, em Campo Mourão, até o fim da desta segunda-feira (26). Foi arbitrada uma fiança de R$ 3 mil para que ela seja liberada.

A Polícia Militar havia divulgado que a mulher se apresentou como policial federal, integrante da equipe do juiz Sérgio Moro. Porém, na delegacia, descobriu-se que ela não tem qualquer relação com as forças de segurança.

A confusão começou quando o filho da acusada foi detido por embriaguez ao volante, depois de fazer manobras perigosas com um Audi A3, no cruzamento da Avenida Irmãos Pereira com a Rua Roberto Brzezinski.

Na defesa do filho, ela já teria chegado alterada e recebeu um pedido para que apresentasse o documento comprovando a condição de servidora da Polícia federal. Porém, ela teria dito que não mostraria um documento federal a um “mero policial militar, sem cultura.”

Segundo informações da PM, ela gritou palavras como “negão, macaco e porco” e sugeriu que se o policial quisesse aparecer deveria andar com um “lenço vermelho e um cacho de banana pendurados no pescoço”, assim como acusou a Polícia Militar de ser corrupta.

Parte do flagrante foi filmada por populares, que aplaudiram a prisão. O advogado contratado pela mulher, Miguel Batista Ribeiro, disse na tarde desta segunda-feira que ainda tomava ciência do caso, mas que pediriam a liberdade provisória da cliente por ela não apresentar riscos à sociedade.

Em relação à conduta da presa, ele declarou que foi uma atitude “infeliz”.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL / MASSA NEWS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal