Goioerê, domingo, 03 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

24/10/2023

População de Reserva receberá projeto PCPR na Comunidade nesta semana

População de Reserva receberá projeto PCPR na Comunidade nesta semana

Evento que levará serviços de polícia judiciária acontecerá de quinta a sábado (26 a 28), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Chicão, localizado na Rua Cel. Benjamim Branco, 522, das 9h às 17h.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária e orientações à população de Reserva, na região dos Campos Gerais, de quinta a sábado (26 a 28), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Chicão, localizado na Rua Cel. Benjamim Branco, 522. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, do governo estadual, e o projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de pesquisa de percepção de criminalidade e orientações sobre como fazer denúncias, prevenção e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

PCPR na Comunidade atende mais de 2,1 mil pessoas em Colombo e interior do Estado

“O intuito do programa é levar os serviços de polícia judiciária até a população de maior vulnerabilidade social e com dificuldade de acesso aos grandes centros urbanos. Em Reserva, serão realizados serviços como confecção de carteiras de identidade, registros de boletins de ocorrência, entre outros”, conta o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertará outros serviços fundamentais a toda comunidade, como na área de assistência social, da defensoria pública, intermediação de vagas pelas Agências do Trabalhador, confecção da carteira do autista e exposições.

O Justiça no Bairro possibilitará serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer maior na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal