Goioerê, domingo, 03 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

13/10/2023

Ginastas paranaenses defendem o Brasil no Campeonato Sul-Americano

Ginastas paranaenses defendem o Brasil no Campeonato Sul-Americano

Das 12 ginastas convocadas para o campeonato, seis são do Paraná

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica está em Barranquilla, na Colômbia, para as disputas do Campeonato Sul-Americano da modalidade, até 16 de outubro. Das 12 ginastas convocadas, seis ginastas são paranaenses e todas são bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica. 

No conjunto, as ginastas Julia Kurunczi e Gabriela Coradine são da ADR Unopar Muffato de Londrina, e Mariana Gonçalves, do Clube Agir de Curitiba. Integram também a equipe as atletas Maria Fernanda Morais,Maria Flávia Britto e Victória Borges, comandadas pelas londrinenses treinadora Camila Ferezin e auxiliar técnica Bruna Rosa.

No individual, também há presença paranaense com a treinadora Solange Paludo e as atletas Maria Eduarda Alexandre e Samara Sibin, do Agito de Toledo, e Julia Castro, da ADR Unopar Muffato, de Londrina. As ginastas já tem trajetória de ouro em campeonatos internacionais. No Sul-Americano de 2022, Maria Eduarda foi campeã no individual geral, na categoria Júnior. Na Copa do Mundo de Tashkent, a ginasta ficou em oitavo lugar no arco. Com isso, pela primeira vez na história, o Brasil teve duas representantes em finais de uma Copa do Mundo e as duas paranaenses: Maria e Barbara Domingos, de Curitiba (Clube Agir).

Segundo Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica, a ginástica brasileira está sendo bem vista internacionalmente. “Estamos vivendo uma fase em que o Brasil está no topo e esse é o resultado de um trabalho de muitos anos e de várias pessoas. Os indicadores que iremos colher no Sul-Americano nos ajudarão a orientar esse trabalho, sempre buscando aperfeiçoamento”, enfatizou.

Em agosto, Barbara Domingos conseguiu a vaga olímpica para Paris 2024. Logo depois, foi a vez da Seleção de Conjunto, com as paranaenses Nicole Pircio e Giovanna Silva na equipe.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | FPRG - FEDERAÇÃO PARANAENSE DE GINÁSTICA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal