Goioerê, domingo, 03 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

01/09/2022

Central Nuclear Álvaro Almirante Alberto recebe visita de delegação norte-americana

Central Nuclear Álvaro Almirante Alberto recebe visita de delegação norte-americana

Delegação americana, composta por técnicos do Departamento de Energia dos Estados Unidos e liderada pelo Cônsul Geral americano, realiza visita em ação conjunta entre os dois países para atividades técnicas no setor nuclear.

Nesta quarta-feira, 31, a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAA) recebe a visita de uma delegação norte-americana, liderada pelo Cônsul Geral dos Estados Unidos, Marco Sotelino, com a participação de técnicos do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE). O motivo da visita é uma ação conjunta entre Brasil e Estados Unidos para atividades técnicas de interesse mútuo no setor nuclear. 

A visitação começará pelo Observatório Nuclear, com acesso aos conteúdos interativos que contam a história da Eletronuclear, depois seguirá para as instalações de Angra 2 e, por fim, a visita será concluída com a ida à Unidade de Armazenamento Complementar a Seco de Combustível, local em que ficam depositados os combustíveis usados de Angra 1 e Angra 2.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Apex Conteúdo Estratégico

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal