Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

26/07/2022

Semana do Agricultor será comemorada na região Noroeste do Paraná

Semana do Agricultor será comemorada na região Noroeste do Paraná

Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, participa de seminário de abertura nesta terça, em Maringá

A mesorregião Noroeste do Paraná realiza a primeira Semana do Agricultor em celebração ao Dia Nacional do Agricultor, comemorado em 28 de julho. Entre os dias 24 e 31 de julho serão realizados eventos técnicos, culturais, recreativos, religiosos, gastronômicos, entre outros temas voltados ao agricultor rural.

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participa de Seminário de Abertura em Maringá, nesta terça-feira (26), às 14 horas, no Centro de Eventos II do Parque de Exposições (antigo Restaurante Central). Na oportunidade, ele discorrerá sobre “Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial Sustentável”. Representantes de associações de agricultores e de cooperativas agrícolas são esperados no evento.

Na região de Maringá, todos os 29 municípios integrantes participam da programação relativa à Semana do Agricultor. Serão 82 eventos no total e a organização espera receber mais de 11 mil pessoas entre agricultores familiares, mulheres, jovens rurais, lideranças e comunidade em geral.

A organização da semana é uma cooperação entre o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento), Amusep (Associação dos Municípios de Setentrião Paranaense), Setrab (Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar) e a SRM (Sociedade Rural de Maringá) em parceria com demais instituições relacionadas ao contexto do desenvolvimento rural sustentável.

A semana tem a intenção de contribuir para o desenvolvimento rural do local através do acesso às novas tecnologias e informações sobre a produção agropecuária, promover a discussão sobre rentabilidade e aproveitamento de recursos naturais, qualificar e valorizar os agricultores e suas famílias, além de reconhecer a importância da agricultura e da pecuária para o desenvolvimento mesorregional.

Para demais informações, os interessados podem entrar em contato com o escritório do IDR – Paraná do município.

Serviço

Semana no Agricultor

Data: 24/07 a 31/07

Local: Municípios da Mesorregião Noroeste

Clique aqui para ver a Grade de eventos Semana do Agricultor - Região de Maringá

 

PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SOCIEDADE RURAL DE MARINGÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal