Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

09/06/2022

TJ-SC rejeita queixa de deputado José Nobre Guimarães contra Luciano Hang

TJ-SC rejeita queixa de deputado José Nobre Guimarães contra Luciano Hang

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) rejeitou nesta quarta-feira, 8, a queixa do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT), que pedia a condenação por injúria, calúnia e difamação do empresário Luciano Hang.

O petista se sentiu ofendido pela publicação de um vídeo por Luciano Hang, onde falava da prisão do assessor do deputado com dólares na cueca, em 2005. E também pela divulgação de vídeo, que viralizou, no qual o deputado está em um avião e se nega a explicar para um cidadão onde foi parar os dólares em questão. A pergunta de Luciano sobre o dinheiro enviado para Venezuela e Cuba no governo PT também seria ofensiva, segundo Zé Guimarães.

O Tribunal de Justiça confirmou em sentença a posição do Ministério Público de que a manifestação de Luciano Hang está dentro do limite da liberdade de expressão, porque foi pautada em fatos reais sobre o petista.

Em razão da derrota, José Guimarães deverá pagar às custas do processo e os honorários aos advogados de Luciano Hang.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA HAVAN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal