Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

07/06/2022

Empresas paranaenses estão na segunda fase do Capital Empreendedor

Empresas paranaenses estão na segunda fase do Capital Empreendedor

Pelo segundo ano consecutivo, Paraná teve o maior número de interessados no novo ciclo do Programa, com 235 inscritos

O novo ciclo do Programa Capital Empreendedor, cujo objetivo é preparar startups para se aproximarem e negociarem com investidores de risco para que possam crescer de forma estruturada, vai contar, na segunda fase, com a participação de empresas de diferentes regiões do Paraná.  Pelo segundo ano consecutivo, o Estado teve o maior número de inscritos na primeira fase, 235. 

O diretor de Operações do Sebrae Paraná, Julio Cezar Agostini, relaciona o número de empresas inscritas com o trabalho de articulação realizado pelo Sebrae em todo o Estado. Segundo ele, o programa ajuda a melhorar o ambiente de inovação e oferece mais confiança aos empresários. “A iniciativa gera conexões estratégicas com instituições de fomento, investidores anjos, aceleradoras e fundos de investimento”, pontua. 

Uma das selecionadas é a FaturÁgil Cobrança Recorrente e Gestão Financeira, de Cascavel, na região Oeste do Estado. Conforme o CEO e co-fundador da empresa, Marcelo Yukio Outa, a aprovação para a próxima fase representa uma conquista. 

“O objetivo é calibrar nossa estratégia de mercado para receber investimentos futuros. Até então estávamos crescendo com recursos próprios. Hoje estamos em 15 estados e dobrando nosso tamanho a cada ano. Acredito que vamos aprender bastante e identificar o que o investidor espera da nossa empresa”, comenta. 

O empresário Evandro Kafka, do Clube da Robótica, de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, também é um dos selecionados para a nova etapa. Segundo ele, a expectativa é encontrar potenciais parceiros e investidores e melhorar o desempenho na comunicação com esses públicos. 

“O Capital Empreendedor é o melhor programa para quem está na fase de crescimento acelerado. Estamos ansiosos porque fomos a única escolhida da região dos Campos Gerais. Isso demonstra a qualidade do nosso trabalho”, frisa. 

Na segunda etapa, que começou nesta segunda-feira (6) e segue até o final de julho, os empresários participam de oficinas de pitch, com os instrutores Guilherme Peppe, Rafael Ribeiro e Miguel Araujo, todos eles da Bossa Nova Investimentos. Também estão previstos workshops com empreendedores e mentorias coletivas com a especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cris Jacob. 

Ao final da imersão, 10 empresas serão selecionadas para a próxima fase, que acontece de agosto até novembro, com mentorias individuais. Após o período, é feita nova seleção para a fase final do Programa, com o Circuito de Investimento, etapa em que haverá encontros entre os representantes de startups e investidores.

Desde o seu começo, em 2018, a iniciativa já possibilitou o investimento de R$ 90 milhões em 125 empreendimentos, de 23 estados. Somente no ano passado, foram 32 negócios que receberam o aporte de R$ 22,4 milhões. 

Confira as empresas selecionadas:

Clube da Robótica Ponta Grossa
Zeno – Gestão da experiência jurídica Curitiba
Ummense Curitiba
NordMoney Curitiba
Harry – Gestor Inteligente de e Leads Imobiliários Curitiba
FireFly Curitiba
Hero´s Academy Curitiba
Poly – Pernas pra que te quero Curitiba
Gimball Curitiba
Zinz Curitiba
Broder Curitiba
Yz Educação Araucária
Newhappen Campo Mourão
Agromics Maringá
Flugo Maringá
CuideMe Care Maringá
Deliverup Maringá
Pilar i9 Maringá
Atla Ensino Campo Mourão
Quem contrato Maringá
Agritel – Telemetria Agrícola Ltda Rolândia
Economizare Londrina
Leadsback Digital Londrina
Sismetro Marechal Cândido Rondon
FaturÁgil Cascavel
Manfing Toledo
sciBees Soluções Científicas Cascavel
Gás Fácil 24 h Pato Branco
Joobis Francisco Beltrão
Rise GO Tec.Proc.Dados Pato Branco
Amo Onde Trabalho Pato Branco

.

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SEBRAE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal