Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/05/2022

Última parcela do IPVA 2022 para as placas de finais 3 e 4 vence nesta quarta-feira, 18

Última parcela do IPVA 2022 para as placas de finais 3 e 4 vence nesta quarta-feira, 18

Guias podem ser emitidas pelo portal da Secretaria da Fazenda. É possível quitar o débito via Pix pelos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos. Alíquota do tributo é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, dependendo do tipo.

O pagamento da quinta e última parcela do IPVA 2022 encerra nesta quarta-feira (18) para os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4. Os contribuintes podem emitir as guias no portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). É possível quitar via PIX pelos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos.

A alíquota do tributo é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, dependendo do tipo. O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 30 dias, o percentual da multa é fixado em 10% do valor do imposto.

Operação apreende mercadorias com notas fiscais falsas no Centro-Sul do Estado

A inadimplência do IPVA impossibilita obter o licenciamento. Após o vencimento, que é definido pelo Detran/PR, o veículo estará em situação irregular perante a legislação de trânsito e o proprietário está as sujeito às sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), inclusive com a apreensão do veículo.

Em maio, entidades cadastradas no Nota Paraná ganharam prêmios acima de R$ 20 mil

CARTÃO DE CRÉDITO – Em caso de atraso, os contribuintes podem parcelar o imposto atrasado de 2022 em até 12 vezes pelo cartão de crédito – vale para falta completa do pagamento ou de alguma parcela já vencida ou, também, que ainda está pendente, a vencer, em caso de parcelamento.

Confira o calendário de vencimento do parcelamento do IPVA 2022: 

Finais de placa 1 e 2 – 17/05 (vencido) 

Finais de placa 3 e 4 – 18/05

Finais de placa 5 e 6 – 19/05 

Finais de placa 7 e 8 – 20/05   

Finais de placa 9 e 0 – 23/05

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal