Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

12/05/2022

DJs de peso do Funk carioca sobem ao placo na 48ª Expoingá

DJs de peso do Funk carioca sobem ao placo na 48ª Expoingá

Dois DJs de peso do funk carioca subirão ao palco da 48ª Expoingá nesta sexta-feira (13), em mais um show em dose dupla da feira. Kevin de Oliveira Zanoni, mais conhecido como Kevin o Chris, eDennison de Lima Gomes, popular Dennis DJ,são os artistas que animarão a noite do último dia de atrações musicais da arena coberta do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, antecedendo a estreia do rodeio.

Kevin é cantor e compositor de funk, considerado um dos principais representantes da vertente 150 BPM (batida por minuto), que tem alegrado as pistas.Já Dennis é produtor musical e DJ de funk, EDM (eletronic dance music) e hip hop.

O Chris iniciou a sua carreira no mundo do funk em 2014, como DJ em festas na cidade de Duque de Caxias (RJ), onde nasceu e cresceu. Ele se tornou um dos principais artistas da vertente do funk carioca conhecida por "funk 150 BPM", constituída de batidas mais aceleradas que as tradicionais, e da festa "Baile da Gaiola", originária do Complexo da Penha. Um de seus primeiros sucessos foi a canção "Dentro do Carro", que utilizou o sample de "Day Tripper", da banda inglesa The Beatles.

Dennis, também natural de Duque de Caxias, iniciou sua carreira atuando em uma rádio comunitária, onde começou a se interessar por produção musical. Neste período, começou a gravar com alguns MCs de funk da sua cidade até despertar o interesse da equipe de som Furacão 2000, que logo o contratou. Na mesma equipe de som, Dennis produziu muitas montagens e músicas que ficaram conhecidas nacionalmente. A primeira música de grande sucesso do Dennis, foi "Cerol na Mão", do grupo Bonde do Tigrão, divulgada em programas de emissoras de televisão e rádio como Bandeirantes e Rádio Imprensa.

Dennis trabalhou na Furacão até 2003, até desenvolver a sua própria equipe de som, intitulada "Som do Galerão", que seria também gravadora, estúdio e programa de rádio. Com a equipe Som do Galerão montada, Dennis trabalhou em vários bailes e casas de shows do Rio de Janeiro.

Como produtor musical, ele produziu hits de funk carioca como "Cerol na Mão", "Um Tapinha Não Dói" e "Vai Lacraia", de MC Serginho & Lacraia.No cenário musical do rap e hip hop, também já produziu canções de reconhecimento nacional, como "Mansão ThugStronda", do grupo Bonde da Stronda.

Os ingresso podem ser adquiridos pela internet, por meio da Uau Tickets: www.uautickets.com, ou na própria bilheteria da Expoingá.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA EXPOINGÁ

DJs de peso do Funk carioca sobem ao placo na 48ª Expoingá
DJs de peso do Funk carioca sobem ao placo na 48ª Expoingá
DJs de peso do Funk carioca sobem ao placo na 48ª Expoingá

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal