Goioerê, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

12/05/2022

Presidente Bolsonaro visita a 48ª Expoingá e anuncia recursos para Maringá

Presidente Bolsonaro visita a 48ª Expoingá e anuncia recursos para Maringá

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou nesta quarta-feira, 11, à tarde, a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2022, considerada uma das maiores feiras do gênero da América Latina. O presidente chegou ao Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro às 16h30 e foi direto para a Arena Coberta, onde discursou, se dirigiu ao público e assinou o contrato de liberação de verbas no valor de R$ 247 milhões paraobras do Contorno Sul Metropolitano, no município de Maringá (PR).

A visita do presidente aconteceu num momento bastante celebrado pelos organizadores da Expoingá e pelo público, que aguardou a volta da feira, adiada por dois anos devido a pandemia. A Arena onde aconteceu a solenidade, com capacidade para 14 mil pessoas, foi tomada pelos visitantes da feira, autoridades políticas e lideranças regionais. Pessoas de Maringá e cidades da região prestigiaram a solenidade.

Em seu discurso, Bolsonaro falou do momento difícil pelo qual passa o mundo, com alta dos combustíveis e alimentos, e afirmou que não é diferente no Brasil. “No entanto, apesar da inflação em alta, a nossa tem sido menor do que em outros países e é resultado, principalmente, de uma política equivocada adotada por alguns governantes, que resolveram parar tudo durante a pandemia, além de uma guerra que está há mais de 10 mil quilômetros de distância de nós e mesmo assim reflete em todos os mercados”, afirmou.

Segundo o presidente, o agronegócio foi afetado especialmente pela alta dos fertilizantes importados, mas ele disse esperar um alívio dos preços em breve, já quase trinta navios de fertilizantes acabam de entrar no Brasil, como resultado da visita que fez à Rússia, semanas antes do início do conflito com a Ucrânia.

Produtores

Para os produtores rurais, o presidente reforçou as suas bandeiras em defesa da titulação de terras, diminuição de multas e posse de arma de fogo para defesa no campo. “O agronegócio brasileiro representa a segurança alimentar do Brasil e do mundo. “Recentemente, ouvi da presidente da Organização Mundial do Comércio que o mundo não sobrevive sem o nosso agronegócio e isto nos traz uma grande responsabilidade ao apoiar esse setor produtivo”, enfatizou.

Homenagem

Após o encontro com o público, o presidente deixou a arena e se dirigiu ao lado da sede da Sociedade Rural de Maringá (SRM), organizadora da Expoingá, onde foi homenageado com o descerramento de uma placa registrando a sua presença na 48ª Expoingá. Na placa, a entidade ressalta a honra de recebê-lo e expressa agradecimento ao Governo pela valorização e o comprometimento com o agronegócio brasileiro.

Para a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, a visita do presidente Bolsonaro à Expoingáfoisignificativapara o setor produtivo do agronegócio. Nós nunca tivemos um presidente que olhasse com tanta atenção para este segmento, tão essencial para o País. “Ter alguém que olha para a classe produtiva e nos dá segurança para produzir é motivo de muita satisfação”, destacou.

Bolsonaro visitou a Expoingá acompanhadodo ministro da Defesa, General Paulo Sérgio; do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno; do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior; do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em exercício, Márcio Eli; do ministro de infraestrutura em exercício, Bruno Eustáquio e do General Walter Braga Neto.

Dezenas de deputados estaduais e federais do Paraná também prestigiaram a solenidade , na Arena Coberta do Parque de Exposições. O deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, fez uso da palavra e agradeceu os recursos liberados para o Contorno Sul Metropolitano, “uma luta da região que já dura mais de dez anos”, assinalou.

O presidente deixou o Parque de Exposições por volta das 18 horas. Esta foi sua segunda visita a Maringá,depois de eleito presidente. A primeira foi em outubro de 2021 para inauguração da ampliação da pista do aeroporto. Foi, ainda, a segunda visita à Sociedade Rural de Maringá. A primeira ocorreu quando era ainda candidato a presidente.

Contorno Sul Metropolitano

A obra do Contorno SulMetropolitano, para a qual liberou recursos, contará com extensão de 13,9 km, construída na BR 376, entre os quilômetros 165 e 189. O contorno promete reduzir os custos de viagens, aumentar a segurança dos usuários e ajudar no desenvolvimento econômico da região viabilizando a implantação de áreas industriais ao longo do traçado.

O ministro da Infraesrutura, Bruno Eustáquio,destacou em suas palavras que o Governo Federal tem entregue as obras de infraestrutura que os paranaenses merecem. Segundo ele, “infraestrutrura é cidadania”, e a obra do contorno Sul Metropolitano de Maringá “representará alívio para o trânsito, mais segurança e produtividade para toda a região”.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA EXPOINGÁ

Presidente Bolsonaro visita a 48ª Expoingá e anuncia recursos para Maringá
Presidente Bolsonaro visita a 48ª Expoingá e anuncia recursos para Maringá
Presidente Bolsonaro visita a 48ª Expoingá e anuncia recursos para Maringá

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal