Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

10/05/2022

Expoingá 2022 - Raça Sindi realiza leilão inédito

Expoingá 2022 - Raça Sindi realiza leilão inédito

Pela primeira vez em uma edição da Feira, criadores oferecem lotes com genética de alta qualidade

Dois pecuaristas, pioneiros na criação da raça, no Estado, uniram-se para realizar o Primeiro Leilão Sindi do Paraná. O evento integra a programação oficial da Expoingá 2022 e será realizado nesta quarta-feira, às 20 horas, no Recinto Ermelindo Bolfer, localizado no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Dos plantéis de Sindi Colorado 4F, do criador Paulo Ferro Filho; e Sindi Ouro Verde, de Leonel de Freitas, foram apartados 30 lotes. Os reprodutores e fêmeas com registros nas categorias PO, PC e PA seguem com todas as garantias sanitárias e reprodutivas.Também, haverá a venda de embriões.

De acordo com os organizadores, o remate é uma grande oportunidade para os pecuaristas do Estado adquirirem animais Sindi. Atualmente, por causa da definição de área livre de aftosa sem vacinação, há limitações para os investimentos, pois a partir de outros estados só entra material genético congelado. “A pecuária paranaense demanda reprodutores e matrizes de qualidade para reprodução e produção de bezerros”, destaca Silvestre Marinho do Carmo, da Connect Leilões.

Na modalidade presencial, os animais vão desfilar na pista do Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer. Na virtual, a transmissão será feita pelo aplicativo Connectplay e pelo canal do Youtube da Connect Leilões.

BOX

Docilidade e rendimento de carcaça

Originária do Paquistão, a Sindi se destaca pela dupla aptidão. Entre os zebuínos, é considerada a que produz mais leite. Os bezerros nascem menores, se comparado a outras raças, o que facilita o parto, mas registram um ganho de peso e crescimento acelerado.

É um gado é rústico e consegue se adaptar facilmente em condições negativas onde há falta de comida e água, pois tem capacidade de manutenção maior, além de ser resistente a parasitas.

No cruzamento industrial, o rendimento de carcaça chega a 59%, comprovado em abate técnico. O pecuarista Paulo Ferro Filho explica que o Sindi é semelhante ao Nelore, com o diferencial de ser um animal mais dócil, que facilita o manejo.

Serviço:

1º Leilão Sindi do Paraná

Data: Quarta-feira (11)

Local: Recinto Ermelindo Bolfer

Horário: 20 horas

Modalidade: Presencial e Virtual

Informações: (43) 3372-1111 e (43) 9 9958-0241

Site: www.connectleiloes.com.br

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SOCIEDADE RURAL DE MARINGÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal