Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

12/05/2022

Câmara de Goioerê vota em caráter de urgência projeto que garante piso salarial para os professores

Câmara de Goioerê vota em caráter de urgência projeto que garante piso salarial para os professores

A Câmara Municipal de Goioerê realiza nesta quinta-feira, 12, às 17 horas, uma Sessão Extraordinária para votar um projeto de lei que garante o piso salarial para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica estabelecido pelo Governo Federal.

O presidente do Poder Legislativo, Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba, explicou que o projeto está sendo votado em caráter de urgência para possibilitar que os professores já recebam o novo salário ainda no mês de maio.

De acordo com um estudo da equipe econômica da Prefeitura, o novo piso salarial de R$3.845,63 para todos os professores vai causar um impacto financeiro para a Prefeitura de mais de R$ 1 milhão.

MELHORIAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na sessão desta segunda-feira, 09, os vereadores aprovaram uma indicação dos vereadores Patrik Peloi, Fábio Plaza e Ricardo Martins que solicita um estudo jurídico por parte da prefeitura, com o objetivo de transformar o cargo de auxiliar de enfermagem em técnico de enfermagem.

Na defesa da indicação o vereador Fábio Plaza explicou que na prática o auxiliar de enfermagem tem desempenhado a mesma função do técnico de enfermagem, mesmo obtendo uma remuneração menor.

“Não é justo que esses profissionais executem as mesmas funções com subsídios diferentes, por isso, estamos pleiteando essa mudança na nomenclatura dos cargos para que haja essa equiparação salarial”, destacou o vereador.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal