Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

28/04/2022

28 de Abril - Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

28 de Abril - Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

A cada 50 segundos, um acidente de trabalho é notificado no Brasil. Nos últimos 10 anos, O Sistema de Informação de Mortalidade registrou 33.568 óbitos por acidente de trabalho.

Para tentar reduzir esses números, a Lei 11.121 instituiu o dia 28 de abril como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da prevenção aos acidentes e doenças do trabalho.

O risco de homens sofrerem acidente de trabalho é 5,5 vezes maior quando comparado com mulheres. No Brasil, a cada 3 horas morre um (a) trabalhador (a) por Acidente de Trabalho. O Ministério da Saúde, instituiu, no ano de 2002, a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador, a Renast.

Seu principal componente são os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest, que estão espalhados por todo o país e oferecem subsídio técnico para o SUS, nas ações de prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e vigilância em saúde dos trabalhadores urbanos e rurais, independentemente do vínculo empregatício e do tipo de inserção no mercado de trabalho.

Todos os processos caracterizados como fatores e situações de risco relacionados ao trabalho podem ser PREVINIDOS. A vigilância sanitária, mais uma vez alerta os trabalhadores para o uso de equipamentos para evitar o acidente no trabalho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal