Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

19/04/2022

5 dicas valiosas para não borrar a maquiagem nunca mais!

5 dicas valiosas para não borrar a maquiagem nunca mais!

Que atire a primeira pedra quem não se irrita ao ver que, depois de um tempão se produzindo, a maquiagem borrou. Seja o delineado, o batom, máscara de cílios ou até mesmo a sombra… a situação é chatíssima e causa aquele estresse, né?

Mas, pode respirar aliviada que temos uma boa notícia para você. Com hábitos simples, cosméticos certeiros e truques de “milhões”, a maquiadora Kátia Freire, ganhadora do 24º Prêmio Avon de Maquiagem, prova como é possível acabar com esse problema de uma vez por todas. Vem ver! 

O primeiro passo é preparar a pele

Seja qual for a temperatura, o primer é essencial, amiga. Além de ajudar na resistência da make, aumenta a fixação, matifica e ainda disfarça aqueles poros e linhas de expressão.

O excesso nunca vai te ajudar

Katia ressalta que o excesso de produto também pode contribuir para a maquiagem borrar. “Aplicar máscara de cílios convencional em excesso pode facilitar a transferência de produto para a pele com o passar das horas ao piscar. Se a região dos olhos estiver úmida ou com muito hidratante, por exemplo, fica ainda mais fácil borrar a make dos olhos, já que a máscara de cílios não está completamente fixada nos pelos, manchando rapidamente a pele”, conta.

Produtos de acordo com a sua pele

Quando o assunto é base e corretivo, use o que melhor se adapte a sua pele. “Após a aplicação do corretivo, utilize o Pó Compacto com o pincel em toda a pele, dando batidinhas para proporcionar uma camada ainda mais resistente e sequinha”, explica.

Cada momento pede uma máscara de cílios, viu?

As máscaras de cílios convencionais podem até ser uma opção mais prática para o dia a dia, já que a remoção com água ou demaquilante se torna mais fácil. Mas quando o assunto é maquiagem resistente que não borra, Kátia Freire recomenda o uso da Máscara de Cílios Super à Prova D’água. “Sua maior vantagem é a garantia de que continuará intacta por muitas horas, sem borrar ou acumular nas pálpebras superiores e inferiores. A fórmula conta com tecnologia à prova d’água, pois repele toda e qualquer gota e também é resistente ao calor e à umidade”, pontua.

Nada de sair esfregando os olhos

Para quem não consegue conter as lágrimas, nada de esfregar os dedos nos olhos para secar a região. Katia conta que “a melhor opção para a sua make não borrar é deixar as lágrimas caírem, pois elas irão evaporar rapidamente”. Ainda, além de batidinhas, você também pode usar um disco de algodão dobrado ao meio ou cotonetes, posicionando abaixo dos cílios e pressionando sobre a pele, para que as lágrimas sejam absorvidas. “O importante é que você não arraste o algodão ou o papel na região dos olhos”, finaliza.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | TODA TEEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal