Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

13/12/2016

Qual a importância do pó facial?

Qual a importância do pó facial?

O pó facial (solto ou compacto) foi inventado para ser utilizado na finalização da maquiagem, para dar acabamento matte, retirando o brilho da pele. Eles ajudam a fixar a maquiagem e a retirar o brilho da pele nas zonas em que ocorre acúmulo de oleosidade.

Tipos de Pó Facial

Pó compacto: é eficaz quando o objetivo é obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia (ideal para levar na bolsa).

Pó solto: é mais leve e proporciona um acabamento mais natural.

Pó translúcido (compacto ou solto): proporciona cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele.

Pó opaco: usado para qualquer tipo de correção, é ideal para peles com poros visíveis.

Pó com brilho: quando a intenção é realçar (e não a corrigir) imperfeições na pele. Deve ser passado com cautela.  Evite passar em peles oleosas, em áreas com flacidez e com linhas de expressão, pois pode ressaltar ainda mais o problema.

Tom de Pó Facial Ideal para Cada Pele

Na hora de comprar o pó facial, sempre surge dúvida quanto ao tom ideal para cada tipo de pele. O tom certo do pó facial é aquele que, conforme vai sendo aplicado, vai desaparecendo, sendo “incorporando” pela pele e amenizando as pequenas imperfeições.

É importante lembrar que o tom de pele muda do verão para o inverno. No verão, o tom é mais escuro e no inverno, deve ser mais claro. Uma dica é, antes da compra, passar um pouco do pó facial na região abaixo da bochecha para saber se o tom combina com a pele.

Como usar o pó facial?

 O pó é um acabamento, e não uma cobertura. Portanto, deve ser usado com moderação. O segredo é pincelar somente a “zona T” (testa, nariz e queixo), região que costuma sofrer mais com a oleosidade, mantendo-o longe da área dos olhos para não evidenciar as linhas finas. O pó pode ser aplicado com esponja ou pincel:

Esponja: faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior. A esponja é utilizada com pós compactos.

Pincel: esta é a aplicação ideal! Com o pincel, a aplicação é mais leve e com mais segurança, já que é difícil “pesar a mão” quando se utiliza o pincel. Pode ser usado com o pó solto ou compacto.

E a versão mineral?
O pó mineral é mais natural e menos agressivo para a pele. É feito com produtos extraídos da terra e isento de óleos, talco, fragrância, conservantes e pigmentos artificiais que podem agredir a pele. Perfeito para peles finas e sensíveis.

Outra vantagem desse tipo de produto é a capacidade de absorver o excesso de oleosidade. Eles dominam o brilho sem deixar a pele opaca e pesada. Não obstruem os poros e dão um acabamento fresco e natural.

A textura leve e extrafina ainda dá luminosidade à pele, que ganha um acabamento acetinado, fresco e natural. Essas versões minerais dispensam a base e camuflam sem pesar.

Fonte: CIDADE PORTAL/Beleza e Saúde

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal